![]() |
| Atividades mobilizaram comunidade durante esta quarta-feira (foto) |
As atividades foram realizadas pelo Sesc em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer. “O objetivo principal do Dia do Desafio é o de estimular a prática da atividade física durante todo o ano, conscientizando as pessoas sobre a importância destas ações em prol de mais saúde, lazer e bem-estar”, explica o gerente do Sesc Santana do Livramento, Rodrigo Palma.
O resultado final do confronto saudável entre São Gabriel e a venezuelana Jesús Enrique Losada deve ser divulgado nos próximos dias. Para acompanhar os resultados de participação de todas as 464 cidades gaúchas neste Dia do Desafio 2011 basta acessar o site www.sescsp.org.br/diadodesafio.
Sobre o Dia do Desafio
Realizado paralelamente em várias partes do mundo na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.
O evento integra o calendário oficial do Estado por força da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006 de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini. No Rio Grande do Sul, o evento é realizado pelo Sesc/RS em parceria com as Prefeituras Municipais, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esportes, e Assembleia Legislativa.
Sobre o Sesc
No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social, assim como o Senac o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, entidade que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Saiba mais sobre o Sesc/RS em www.sesc-rs.com.br.













2 comentários via Blogger
celaum!! pode ser que esse ano não venham inventando numeros fantasiosos, com 20 ou 30.000 pessoas participando desse dia do desafio! tenham senhores organizadores seriedade de colocar numeros reais, ou seja 2.000 ou talvez 3.000 participando durante os 15 minutos. É ridiculo em uma comunidade de 60 mil habitantes, noticiar numeros que foram noticiados em outros anos. SERIEDADE PESSOAL, por favor!!!
ResponderExcluirAnônima, estes resultados são repassados e contabilizados pelo SESC.
ResponderExcluir