![]() |
Inocêncio foi reeleito no PP e Relso, eleito por aclamação no PDT |
Em um domingo movimentado na política local - a um ano e meio das eleições municipais - os dois partidos de maior filiação de São Gabriel elegeram seus novos Diretórios Municipais. O Partido Democrático Trabalhista (PDT) elegeu Relso Aryan Vasconcelos Borges como seu novo presidente, em uma eleição de consenso, e o Partido Progressista (PP) reelegeu Inocêncio Gonçalves na presidência, em um pleito disputado.
PP
![]() |
Ilo e Inocêncio concorreram à eleição no PP |
Abrindo o dia de convenções, o Partido Progressista realizou a eleição de seu Diretório Municipal no plenário da Câmara de Vereadores. Anteriormente com a previsão de uma chapa com o atual presidente, Inocêncio, mas que nos últimos dias uma nova candidatura tomava forma, esta última se confirmou com a candidatura do pecuarista Ilo Bicca Neto, que contava com apoio de nomes de peso, como a Secretária de Assistência Social, Loiva Souto Corrêa, Jalila Tanuri Condessa, Nolan Scipioni, entre outros nomes.
![]() |
Escrutínio foi acompanhado por integrantes de ambas as chapas |
O pleito transcorreu tranquilamente, com a participação de um bom número de convencionais. A chapa de Inocêncio teve 64% dos votos, contra 36% da chapa de Ilo, o que foi considerado um número excelente no âmbito geral do partido. Inocêncio salientou que em cinco dias, a nominata da nova Executiva deverá ser anunciada oficialmente. "Trabalharemos para candidatura própria, mas as conversações estarão abertas com os demais partidos", frisou o presidente reeleito.
PDT
![]() |
Movimentação de filiados foi intensa durante a tarde de domingo na sede do partido |
À tarde, em sua sede própria na Tristão Pinto, o Partido Democrático Trabalhista realizou sua convenção, onde uma única chapa foi eleita por aclamação dos filiados. Liderada por Relso Borges, a chapa foi eleita sucedendo ao então presidente, Everson Dornelles (Alemão). A convenção teve a presença do Secretário Estadual do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta, do presidente da Juventude Socialista, João Henrique Cella, e do Prefeito Rossano Gonçalves. A movimentação foi grande durante o dia, com intensa participação dos filiados.
![]() |
Ao final, filiados ressaltaram união do partido e continuidade do projeto trabalhista |
O Diretório ficou assim constituído: Presidente - Relso Borges; 1º Vice-Presidente: Paulo Forgiarini; 2º Vice-Presidente: Agildo Borges; Secretário: João Francisco Góes; Tesoureiro: José Brasiliano Fagundes Marques; Vogais: Maximino Charão e Clóbis Licurgo Saccol dos Santos (Bob Saccol).