Tá na vida, tá no Super, tá na Expoagas - de 19 a 21 de agosto

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

18 maio 2011

"Bagé Sob o Olhar da Moda": revisitando a Rainha da Fronteira através da história da moda

A produtora do BSOM, Kelly Pinheiro, apresenta como será o evento que acontecerá no dia
23 de setembro, em Bagé (fotos do Facebook oficial do evento)

Ao mesmo tempo que homenageia os 200 anos de uma das mais antigas cidades do Sul do País e é beneficente, vai mostrar a história e as tendências da moda durante a trajetória da "Rainha da Fronteira". Fazendo parte das comemorações do bicentenário de Bagé, com realização do COBAME (Conselho Bageense da Mulher Empreendedora) e apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura do município, o evento "Bagé Sob o Olhar da Moda" fará uma viagem no tempo, ao mesmo tempo que homenageia a história de uma das cidades pioneiras do Brasil, tudo isso no dia 23 de setembro, a partir das 19h30, no Clube Comercial daquela cidade.


Com a elaboração e produção de Kelly Pinheiro, o evento representará a história da moda bajeense ao longo dos 200 anos, integrado com outras formas de arte das épocas, além de apoiar a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Bagé - APAE. Em entrevista ao blog Caderno7, Kelly salienta que o evento terá ainda um desfile inspirado nas antigas maisons (casas de moda em épocas passadas). "Cada uma das lojas da cidade representará, uma a uma, determinadas épocas que remetam aos períodos históricos da Moda que Bagé vivenciou ao longo de seus 200 anos", frisando ainda que o evento quer somar história, arte, moda e interatividade.

Rose Pinheiro, Taís Rocha, Maria Contreiras, Kelly Pinheiro, Célia Dalmolin,
Sapiran Britto, Marcelo Rockett e Ana Lúcia Dalé de Souza
Isso se dará com a união de dados disponibilizados pela sociedade e amantes destes meios. "Desta forma, através de personalidades da cidade,  iremos em busca destes dados históricos da cidade como fotos, roupas e depoimentos dos períodos que vamos retratar. Grande parte deste material arrecado será destinado à uma exposição que representará os séculos XIX, XX, XXI, os quais nossa cidade vêm atravessando, bem como de editoriais de moda realizado pelos fotógrafos de nossa cidade", explica Kelly. Resumindo, o evento é também colaborativo, pois conta com o apoio de diversos segmentos ligados à moda e comunicação, como personalidades locais, fotógrafos, lojas, modelos, modistas, entre outros existentes em Bagé.

A presidente do COBAME, Taís Rocha Stefani, também destacou a responsabilidade
de organizar um evento que está dentro do calendário dos 200 anos de Bagé
Para isso, ao mesmo tempo em que agradece e propõe de forma ousada, o trabalho dos profissionais e o evento em si está sendo divulgado nas redes sociais, tendo a internet como grande arma de divulgação, somado aos meios tradicionais de imprensa. Atualmente, o público pode acompanhar os passos e maiores detalhes do evento no twitter (@bagesomoda), Facebook (Evento Bagesomoda) e no site bagesomoda.com, plataformas comandadas pelo coordenador de marketing e mídias sociais, Marcelo Rockett, com a divulgação total dos trabalhos até o dia esperado.

A produtora, Kelly Pinheiro, com os responsáveis pela divulgação de marketing
e mídias sociais, Rose Pinheiro e Marcelo Rockett
Kelly salienta que além da homenagem à "Rainha da Fronteira", o evento terá sua renda destinada à APAE-Bagé. "Por isso, contamos com o empenho e dedicação de cada um dos parceiros e colaboradores desta homenagem, é algo inédito e inesquecível", pontua. O lançamento oficial aconteceu no dia 6 de maio, em apresentação na casa Madre Maria, com o prestígio de autoridades, como o Secretário da Cultura de Bagé, Sapiran Brito. O primeiro ingresso teve a compra simbólica pela APAE, por meio de sua presidente, Maria Contreiras. O lançamento tem como parceiros ainda o Programa "Rota20", do Canal 20 da NET, e no Jornal Minuano.

A partir daqui, o Caderno7, mesmo fazendo parte de uma cidade distante, também se soma à divulgação do evento pelo seu caráter regional e pelo alcance que a internet tem. Mobilizaremo-nos para estarmos no evento no dia, e desde já, apoiando mais esta iniciativa promissora. Confira a chamada que anda rodando na internet: 

1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.