Atividades aconteceram no domingo, no Círculo Operário |
Em uma programação que foi marcada pelo testemunho da superação de seus frequentadores e de recuperação de vidas ao longo de sua história, o grupo de Alcoólicos Anônimos Sepé Tiaraju comemorou no último domingo (3), no Círculo Operário, 24 anos de fundação. Apesar de ser distante da data original – que é em 23 de maio – o grupo aproveitou as comemorações da Semana do Município para festejar a data.
Com a presença de integrantes, autoridades e convidados especiais, o Grupo fez um balanço dos depoimentos e do drama vivido por quem frequenta o AA, e a superação de cada um para largar um vício que vem crescendo no mundo de hoje. “O alcoolismo atinge qualquer um, levando à perda da identidade pessoal. Mas ofertamos, com o apoio de Deus, a oportunidade de se recuperar, recomeçar de novo”, destacou o coordenador José Fernando.
O coordenador do Grupo, José Fernando dos Santos, salienta a luta diária dos usuários para superar o vício |
O presidente do Círculo Operário, Alcemir Prestes, destacou que para muitos, é uma constante recuperação para os integrantes, sendo que é preciso valorizar a autoestima como forma de prosseguir nesta luta e trazer assim, mais pessoas de volta à vida, o que foi reforçado por Francisco Jobim (Chico do Bom Fim), integrante do Círculo.
Ainda esteve presente o vereador Rui Lucas, que anunciou a doação de um carro para o Círculo Operário, por intermédio do deputado Frederico Antunes. Os presentes ainda participaram de um almoço e logo após, continuaram com os depoimentos e cantaram ao final da tarde, o “parabéns” ao Grupo, que está atuando no Círculo Operário.