![]() |
Nilva e Valquíria foram mortas por Tasch, em crime ocorrido no interior de Vila Nova do Sul (Foto Diário SM) |
Uma desavença no começo da tarde de quarta-feira (23), na localidade de Três Passos, em Vila Nova do Sul, terminou em tragédia. Tarcísio Vieira Tatsch, 38 anos, desferiu vários disparos com uma arma de calibre 38 na ex-mulher e nos sogros, resultando na morte de Valquíria Aparecida dos Santos, 33 anos e de Nilva Terezinha Souza dos Santos, 66 anos.
O sogro, Ivanoé Porto dos Santos, 65 anos, foi baleado no ombro, mas conseguiu ser socorrido a tempo. A discussão aconteceu após as 13 horas, quando o homicida pegou o revólver e desferiu os disparos nas vítimas. As mulheres morreram na hora. O ferido foi atendido no Hospital Santo Antônio e encaminhado para Santa Maria.
Tarcísio foi preso em flagrante pelo delegado Thiago Firpo, e encaminhado ao Presídio Estadual de São Sepé. A tragédia mobilizou a Polícia Civil de São Gabriel e a Brigada Militar de Vila Nova, para a prisão do assassino. O crime chocou a comunidade vilanovense pela brutalidade. Ele teria comprado a arma após vender um carro, o que seria indício de crime premeditado.
MATÉRIA PUBLICADA NA ÍNTEGRA, NO CORREIO GABRIELENSE