Tá na vida, tá no Super, tá na Expoagas - de 19 a 21 de agosto

Fenadoce 2025 - Doces Aventuras - vem viver esta emoção!

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Fenadoce 2025 - Doces Aventuras - vem viver esta emoção!

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

11 março 2011

São Gabriel está na luta por um Juizado Federal

Tratativas deram mais um importante passo nesta quinta, em Porto Alegre (Foto site TRF4)
Em apoio à luta pela instalação de um Juizado Especial da Justiça Federal em São Gabriel, o Prefeito Rossano Gonçalves participou de reunião com o Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Vilson Darós, na tarde de quinta (10), em Porto Alegre. Juntamente com o Presidente da subseção Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Augusto Solano Lopes Costa, o Secretário de Administração Guilherme Medeiros e o conselheiro seccional da OAB, Luiz Eduardo Pellizzer, Rossano reafirmou o apoio e as intenções de São Gabriel em receber o Juizado. 


Rossano salientou que a instalação do JEF irá beneficiar a comunidade, facilitando à população carente o acesso à prestação jurisdicional. "O município ganharia muito com a vinda deste juizado, agilizando assim a prestação de serviços pela Justiça, que conta com uma representação forte no município, além do que, outras cidades próximas seriam beneficiadas, a região toda vai ganhar com isso, e encampamos esta luta com o amigo Solano", frisou. 

Atualmente, as causas da Justiça Federal são dirigidas a Santana do Livramento, onde está  sediada o Juizado na região. De acordo com Solano Costa, um levantamento preliminar apontou que 90% da demanda do município na Vara de Livramento refere-se à JEF. Segundo ele, a falta de um juizado avançado na cidade “tem dificultado à população mais carente o acesso à prestação jurisdicional, questões de aposentadoria, revisão. A instalação de um Juizado Federal seria uma ampliação desta prestação de serviços”, finalizou. 

O pleito foi bem recebido pelo desembargador Darós. Segundo ele, o Tribunal tem interesse em estar presente no maior número de cidades para permitir o acesso à Justiça pelos cidadãos, destacando o interesse da Prefeitura em buscar esta implantação, cujo pedido está agora em análise. A comitiva ainda sugeriu como local para instalação do Juizado, o atual prédio da Justiça do Trabalho, que se mudará para um novo local em julho.  

As conversações sobre este pleito já vem acontecendo há meses, onde o apoio do Executivo foi afirmado de forma permanente e sólida pelo Prefeito Rossano.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.