Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

21 março 2011

CPERS quer o piso nacional para os professores

Joaquina, presidente do Núcleo local do CPERS

Desde os últimos dias, professores - por meio do CPERS/Sindicato - e Governo Estadual vem mantendo negociações para que as reivindicações da categoria sejam atendidas, o que vem sendo uma gangorra há anos. O Governador Tarso Genro vem afirmando que cumprirá as promessas de campanha, sendo que uma delas é o pagamento do piso salarial nacional ao magistério, estimado atualmente em R$ 1.512,00. 


Segundo a presidente do 41° Núcleo, Joaquina Gladis Rodrigues Freitas, a categoria vem tendo reuniões para buscar uma recuperação salarial que vem sendo perseguida há anos. "Em 28 de fevereiro, o Governador recebeu a direção do Sindicato para audiência, onde 17 itens foram apresentados, e os principais deles foram garantidos, que são a liberação dos diretores para os Núcleos, a revogação do Decreto 04/2008, que vedava a participação dos docentes em atividades extracurriculares, a realização de concurso público para professores e funcionários, entre outros, mas o principal, é que o Governo possa aceitar o projeto que reajuste o básico da categoria", frisou, referindo-se ao reajuste salarial.

Ela informou ainda que o Governador foi taxativo ao dizer que vai cumprir o piso. "As últimas conversas que vem tendo, são de que o Governo está disposto a cumprir o pagamento do piso. Porém, temos de garantir que o básico seja pago, sem mexer em nossos direitos. Esperamos que o Governador honre sua palavra", destaca Joaquina. Na última quarta, o Governo Estadual apresentou a proposta de reajuste de mais de 8% - o que representaria algo em torno de R$ 30,51 - desagradando assim os professores.

A Assembleia Geral, a ser realizada em 8 de abril, a partir das 13h30 no Gigantinho em Porto Alegre, vai ser decisiva para o futuro do movimento neste ano. Nesta, a proposta enviada pelo Governo vai ser analisada pela categoria.

Jurídico - O 41° Núcleo informa que o Setor Jurídico da Direção Central do Sindicato estará em São Gabriel no dia 23 de março, para assessoramento aos associados. Maiores informações pelo (55) 3232-5860.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.