![]() |
Jorge Gomes, a falta que ainda faz na nossa comunidade |
Neste 25 de fevereiro, faz dois anos que o amigo e grande incentivador do esporte Jorge Gomes nos deixou de forma trágica, numa quarta de cinzas e logo após um vendaval ter varrido nossa cidade. Gomes organizou por mais de duas décadas o Campeonato de Futebol Sete da Fundação.
A saudade ainda é grande para os amigos, conhecidos e admiradores desta grande pessoa que foi Jorge, precursor do esporte amador local. Não ouvimos mais sua voz nas rádios locais, anunciando a previsão do tempo. Não o veremos mais andando pelos campos da sede da Fundação, correndo e organizando o campeonato pela qual dedicava-se tanto (e também se incomodava), por muitas vezes tirando dinheiro do próprio bolso para cobrir os gastos necessários para a manutenção do certame.
Tu farás muita falta, amigo Jorge, “Bixo”, como dizia ao telefone quando sempre ligávamos para saber informações da Fepagro ou dos torneios, ou ainda do tempo. Amigo Jorge, também o querido "Negão", sabemos que está lá em cima, organizando campeonatos entre os anjos. Sua lembrança continua viva, e o esporte amador está trilhando um caminho de renascimento no município. Mas você ainda faz falta, a saudade é eterna.