Encerrada há instantes, a novela Passione apresentou um final surpreendente para alguns, e óbvio para outros. Mas com uma certeza: a grande vilã da história foi mesmo Clara, a personagem de Mariana Ximenes. E ela foi mesmo a assassina de Saulo Gouveia (Werner Schunemann), em algo que foi contado só nos minutos finais da novela.
No entanto, este possível final já havia vazado em alguns sites da internet, o que pode ter contribuído para a obviedade e a frustração de alguns. Clara ainda assassinou o pai de Saulo, Eugênio, a mando do amante. No motel, após passarem parte da noite juntos, a vilã preparou a armadilha para o crápula, matando-o esfaqueado.
O ódio tinha uma razão: quando criança, Clara foi negociada pela avó Valentina (Dayse Lucidi), considerada também uma outra grande vilã da novela, à Saulo, para satisfazer seus desejos sexuais. Esta história toda foi contada em flashback, enquanto Clara estava em uma praia do Pacífico. Ao fugir da Polícia, Clara sequestrou uma das garçonetes da cantina em que trabalhava, vindo a sair do carro antes do mesmo capotar em um barranco e explodir, matando a sua vítima, fazendo com que todos pensassem que Clara tinha morrido.
Com isso, Fred (Reynaldo Gianechinni) acabou condenado pela morte de Saulo, mesmo jurando inocência. O final da novela dividiu opiniões, principalmente com protestos pela impunidade da vilã. Mas novela é isso.
Com isso, Fred (Reynaldo Gianechinni) acabou condenado pela morte de Saulo, mesmo jurando inocência. O final da novela dividiu opiniões, principalmente com protestos pela impunidade da vilã. Mas novela é isso.
Eu queria saber como um cara é condenado pro matar um homem que entrou sozinho em um Motel. Hilário foi Clara mandando um cartão para Fred assumindo o crime e dizendo onde ela está...a Globo cada vez mais engraçada.
ResponderExcluirClara é a assassina, KKKKKKKKKKKKKKK.
ResponderExcluirBom, desfecho óbvio, como de costume nas obras do Sivio de Abreu. O engraçado, é que se o final é algo surpreendente, as pessoas reclamam, dizendo: "Ah, só em novela mesmo", e quando acontece o óbvio, ou seja, a vilã é a vilã e pronto, as pessoas reclamam do mesmo jeito...
ResponderExcluirQuanto a impunidade, gente, e desde quando isso é coisa de ficção? Qualquer semelhança com fatos reais, NÃO É MERA COINCIDÊNCIA!
http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/
to apaixonado pela clara.
ResponderExcluirmato, ta certa ela filho da puta tem que morre.
quanto a tentativa de mata o toto, devia ter morrido que cara chato.