Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

01 dezembro 2010

Dia Mundial de Combate à AIDS: prevenção é a palavra

Preservativos e folders foram entregues em diversas partes da cidade no dia de hoje

Nesta quarta (1º), a Secretaria da Saúde de São Gabriel realizou as principais atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate à AIDS. A ação principal aconteceu nas ruas da cidade, onde as equipes do Programa DST/AIDS, juntamente com acadêmicas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), distribuíram material explicativo e preservativos à população. 


De pedestres a motociclistas, todos receberam os materiais de prevenção das DST/AIDS
Os ônibus do transporte coletivo urbano também foram personalizados com o "laço vermelho", símbolo oficial da campanha, também tendo esta distribuição de materiais, o que segundo a integrante do grupo de Apoio, Elisabete Carrara Menezes, complementa para alertar sobre os riscos das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). 

Ônibus também "vestiram" o laço vermelho, símbolo da luta contra a AIDS
No transcorrer da semana aconteceram ainda diversas atividades. Os médicos Abdel Nasser, Heraldo Amann e Sonira Nucci concederam entrevistas nas rádios da cidade, alertando para o perigo das doenças sexualmente transmissíveis. A Coordenadora do Grupo de Prevenção das DST/AIDS, Rosângela Bohrer, versou sobre os trabalhos realizados e a situação das DST no município. "A prevenção é importante em todas as idades, até por que o Rio Grande do Sul é um dos Estados que mais casos de DST/AIDS tem registrado nos últimos tempos. É preciso consciência da comunidade para este perigo", frisou.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.