CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Temporada de Verão Peruzzo 2026 - aproveite as ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Temporada de Verão Peruzzo 2026 - aproveite as ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

05 janeiro 2026

MORTE DE JOÃO PEDRO LEMOS | Atendimento médico e evolução clínica geram questionamentos na comunidade

João Pedro Lemos morreu após evolução de gravidade de saúde, no último sábado; perda gerou questionamentos sobre atendimento médico (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

A morte do comunicador e coordenador de Comunicação da Prefeitura de São Gabriel, João Pedro Machado Lemos, aos 63 anos, ocorrida no sábado, 3 de janeiro, segue gerando questionamentos na comunidade. Conhecido como JP, ele foi velado na Câmara de Vereadores e sepultado no fim da tarde de domingo (4). A possibilidade de demora no atendimento médico também passou a ser levantada, ampliando a comoção e a perplexidade diante da perda, que teria sido causada por uma infecção gerada por bactéria.

O site A Notícia, de Márcio Vaqueiro, trouxe detalhes sobre os atendimentos prestados, mas até o momento não há confirmação oficial da causa da morte por parte das autoridades médicas. O que se sabe é que o quadro clínico teve evolução rápida e grave. João Pedro começou a apresentar mal-estar ainda no primeiro dia do ano, com dores intensas e inchaço visível na região da testa, o que o levou a buscar atendimento na noite de sexta-feira (2), no Terceiro Turno da Policlínica Brandão Júnior. Na avaliação inicial, foi identificada a presença de uma bactéria, sendo indicado acompanhamento.

Após retornar para casa, os sintomas se intensificaram. Com a piora do estado de saúde, ele procurou o Pronto Socorro da Santa Casa de Caridade, onde, conforme apuração, permaneceu entre 11h e 16h aguardando atendimento. Nesse período, foi avaliado por um médico, que prescreveu medicação para alívio da dor, incluindo Buscopan.

No início da noite, por volta das 19h, foi realizada uma tomografia, exame que apontou a gravidade do quadro clínico. Diante do resultado, João Pedro foi encaminhado imediatamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Apesar das intervenções médicas, o estado de saúde evoluiu de forma crítica. O comunicador sofreu duas paradas cardíacas e um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. O óbito foi confirmado antes das 21h do sábado.

Até o momento, a principal informação é de que uma infecção generalizada tenha provocado a morte, embora a causa oficial ainda não tenha sido formalmente divulgada pelas autoridades médicas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/01/2025 07h45
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.