![]() |
| Pérola sofreu grave acidente e teve a guarda dos filhos retirada pelo Conselho Tutelar, pedindo ajuda da comunidade (fotos divulgação) |
A rosariense Pérola Manoela Ouriques, mãe de sete crianças, busca apoio para recuperar os filhos após sofrer um acidente ao sair do prédio da Secretaria de Assistência Social de Rosário do Sul, situado na antiga Obino. O caso chegou ao site por meio da leitora Thaiane Morais. Segundo Pérola, o acidente ocorreu quando ela “resbalou na rampa que não tinha estrutura nenhuma, nenhum piso antiderrapante, nenhum corrimão”, resultando na fratura de sua perna em três partes.
Ela relata que permaneceu internada oito dias no Hospital de Rosário do Sul, sob uso de medicação para dor, e foi transferida para São Gabriel, onde passou por cirurgia. No vídeo divulgado nas redes sociais, afirma que enfrenta dificuldades para realizar tarefas básicas: “Eu estou usando fralda, fico nessa posição 24 horas por dia. Preciso de ajuda para tudo”. Pérola destaca ainda que seu marido alterna o trabalho como motorista de aplicativo com os cuidados no hospital, o que tem afetado o sustento da família.
Durante o período de internação, Pérola afirma que o Conselho Tutelar retirou seus filhos e os encaminhou à Casa de Passagem. No vídeo, ela diz estar “desesperada como mãe” e explica que as crianças estavam sob os cuidados da cunhada durante o dia e de outra pessoa à noite. “Abriram um buraco dentro do meu coração. Eu só quero meus filhos de volta”, declarou. Ela também afirma que não tem condições financeiras para custear assistência jurídica e que foi informada de que precisará ingressar com ação judicial para reaver a guarda.
A família relata ainda dificuldades para manutenção do veículo utilizado pelo marido no trabalho, que apresentou falha mecânica. Pérola afirma que o carro é essencial para que o marido possa trabalhar e acompanhar as crianças: “Eu não tenho vergonha de dizer que preciso de ajuda. Qualquer valor já irá nos ajudar muito”. Ela também afirma não estar recebendo assistência da Prefeitura de Rosário do Sul, informando que, além de duas cestas básicas e fraldas, não houve continuidade no apoio.
A rosariense afirma que pretende retornar para casa após a recuperação inicial da cirurgia e reforça o pedido de apoio para conseguir orientação jurídica e auxílio para reaver os filhos. “Eu conto com a ajuda de vocês. Não quero dinheiro para mim. Eu só quero meus filhos de volta”, declarou. Quem quiser colaborar, pode fazer doações pela chave (55) 98465-1433.
* A reportagem informa que o espaço está aberto para o Conselho Tutelar e a Prefeitura de Rosário do Sul se manifestarem sobre o caso de Pérola.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 15/11/2025 14h11
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com













0 comentários via Blogger