![]() |
Operação Persona Non Grata prendeu dois e cumpriu vários mandados de busca e apreensão em São Gabriel e Santa Margarida do Sul (fotos Marcelo Ribeiro e divulgação/Polícia Civil) |
A Polícia Civil de São Gabriel, sob coordenação do delegado Daniel Severo, deflagrou na manhã desta sexta-feira (10) a Operação Persona non Grata, com apoio da Brigada Militar. A ação teve como objetivo o combate aos crimes de extorsão, roubo e tráfico de drogas, resultando em duas prisões e no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Pomares e Beira Rio, além do município de Santa Margarida do Sul.
Durante a operação, um homem de 22 anos, morador do bairro Pomares, foi preso preventivamente, suspeito de envolvimento no roubo de uma motocicleta que já foi recuperada. O veículo teria sido utilizado em atentados contra uma residência no bairro João de Barro/Élbio Vargas, onde foram registrados disparos de arma de fogo e tentativa de incêndio.
Em outra ação, um indivíduo de 38 anos foi preso em flagrante no bairro Beira Rio, após os agentes encontrarem mais de 90 gramas de maconha escondidas no pátio de sua residência. Segundo a Polícia Civil, o homem possui diversos antecedentes criminais e é investigado por envolvimento em um homicídio ocorrido neste ano no mesmo bairro.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 10/10/2025 16h25
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com