Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

15 abril 2024

DECISÃO NO BBB24 | Matteus, o Alegrete que carrega a torcida e o carinho dos gaúchos

Matteus Amaral, o Alegrete, venceu os preconceitos, mostrou sua simplicidade e a cultura gaúcha e chegou à final do BBB24, onde está tendo o apoio da maioria dos gaúchos para buscar o prêmio de R$ 2,9 milhões nesta terça (foto reprodução/Globo)

Após 98 dias e enfrentando vários paredões, os três finalistas do Big Brother Brasil 24 foram revelados na noite de domingo (14). Um deles conquistou o coração e o apoio dos gaúchos. Matteus Amaral, de 27 anos, está na final do programa, representando Alegrete, sua cidade natal que se tornou querida por todos os gaúchos.

Matteus, estudante de Engenharia Agrícola da Universidade Federal do Pampa e criado por sua mãe e avó, quebrou os preconceitos comumente associados aos gaúchos e superou a maioria dos participantes anteriores do programa, sem desmerecer nenhum deles. Ele mostrou sua humildade e as tradições gaúchas de forma positiva, sem ser rotulado de "grosso", como geralmente acontece com os gaúchos, e demonstrou uma educação exemplar, o que chegou a irritar (e causar inveja) em alguns participantes.

Devido à sua personalidade e de não se meter em tretas nesta edição, Matteus foi acusado de ser "planta" por Leidy Elin, e os dois discutiram. Além disso, Giovanna Pitel, outra concorrente, o criticava sempre, acusando-o constantemente de ser "sonso". Ele se envolveu em poucas discussões no programa e quando se envolvia, "fincava o facão no toco" e não arredava.

No aspecto amoroso, ele teve um romance com Deniziane (Anny), que terminou quando ela foi ao paredão com Fernanda Bande e depois que ele raspou a barba, sua marca registrada. Isso pode ter sido um ponto decisivo para sua trajetória no jogo, ao se "libertar" do romance e a partir do qual ele começou a se destacar. 

O amor voltou à vida do gaúcho na reta final do reality quando ele se envolveu com a amazonense e amiga Isabelle Nogueira, a "cunhã-poranga", que também trouxe sua identidade cultural do boi-bumbá ao BBB. Alegrete também se tornou amigo do baiano Davi Brito, de quem por algumas vezes brigou e "puxava orelha" do motorista de aplicativo que se tornou o favorito do jogo.

Ele foi o vencedor da prova do anjo cinco vezes, mais do que qualquer outro participante na história do jogo, proporcionando momentos emocionantes com sua família e até mesmo com seu cavalo, quando chorou ao revê-lo. Matteus enfrentou três paredões e voltou de todos, além de vencer várias provas de bate-volta. 

A simplicidade de "Alegrete", como também passou a ser chamado, conquistou os gaúchos e, em especial, os músicos tradicionalistas, que começaram a compor músicas em sua homenagem e a organizar campanhas de apoio durante os paredões. Agora, mesmo com o forte favoritismo de Davi Brito, outro participante oriundo do povo, Matteus disputa o título de campeão e o prêmio recorde de R$ 2,9 milhões.

Mesmo que não vença, Alegrete já entrou para a história do BBB como o participante que não teve medo de ser autêntico e de demonstrar seu amor por sua terra, sua família e seu povo.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/04/2024 12h21 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.