Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

9º RCB comemora 99 anos de fundação com solenidade

Formatura comemorou os 99 anos do 9º RCB na manhã desta quinta, 28 de setembro
Nesta quinta-feira (28), o 9º Regimento de Cavalaria Blindado comemorou seus 99 anos de fundação, mirando o futuro e a comemoração de seu centenário, em 2018. A solenidade foi realizada no pátio de formatura e teve homenagens para os colaboradores da instituição.



O evento teve a presença de ex-comandantes, como o Coronel Carlos Eurico Meyer de Mesquita, ainda se recuperando de um acidente doméstico, bem como autoridades civis e militares e o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves. O evento iniciou com a guarda e transporte da espada do patrono, Marechal João Propício Menna Barreto, pelo Tenente Calvin Bubols. A solenidade teve as entregas das Medalhas João Propício, o diploma Amigo do Regimento e a Medalha do Mérito Lanceiros de Osório, essa entregue ao Subcomandante da unidade, Tenente-Coronel Moacir dos Santos Menezes.

Tenente Calvin Bubols carregou a espada do patrono, Marechal João Propício

Homenageados com o diploma Amigo do Regimento

Subcomandante da unidade, Tenente-Coronel Moacir Menezes, recebe a Medalha Lanceiros de Osório

Agraciados com a Medalha João Propício
Receberam o diploma de Amigo do Regimento Paulo Cezar Machado Acosta, Eduardo Cerqueira (Rato), Paulo Cesar Silva Lederes, Flávio Augusto Laureano, Henrique Wagner de Abreu Kluwe, Rogério Fialho e Everton Itair, da Cotrisel.

Espellet destacou a importância do Regimento na história do Brasil e Rio Grande

Autoridades civis e militares estiveram presentes ao evento comemorativo
A Medalha Militar Marechal João Propício foi entregue aos seguintes agraciados: os comandantes Coronel Moacir de Matos Júnior (25º GAC), Coronel Humberto Silveira de Almeida (12º RC Mec), Coronel Rafael Cunha de Almeida (3º RC MEC), Coronel Paulo André Santos Silva (6º BE Cmb), Tenente-Coronel Fernando Cunha de Almeida (3º RCG); Tenente-Coronel Cássio Diogo Cunha do Amaral, Subcomandante do 12º RC Mec); Claudiomiro Borges, presidente da Câmara de Vereadores de São Gabriel; Major Breno Gomes da Costa, comandante da 13ª Cia Com Mec; Major Márcio Farias, Comandante do Corpo de Bombeiros de São Gabriel; Capitão Rafael Assis Brasil, agora comandante do Colégio Tiradentes de Porto Alegre; Capitão Diego Castilhos de Almeida, do CIBld; Tenente Gustavo Cardona, do 5º RC Mec; e os militares do 9ºRCB, Tenentes Lucas Silveira Becker, Calvin Bubols, Sargentos Geandre Foletto Lopes, Wesley Flores da Silva Fernandes; Dirceu Menna Barreto de Abreu, tataraneto do Marechal João Propício e Rubens Paulo Marques.

O Comandante da Unidade, Coronel Marcos Espellet Menezes, fez seu pronunciamento ressaltando a história do Regimento e as colaborações dadas para a história do Brasil e Rio Grande. Encerrando a formatura, a tropa, juntamente com militares da reserva, desfilou em continência às autoridades presentes. Ao final, os convidados almoçaram no CTG Lenço Verde.

Mais um evento será realizado na noite de sexta (28), com o Jantar-Baile de Aniversário, no Espaço Garden, a partir das 20h30. O Regimento já prepara as comemorações dos 100 anos, que ocorrerão em 2018.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/09/2017 18h51 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: