Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

PDT gabrielense repudia apoio nacional ao regime de Nicolás Maduro

Nota de contestação sobre decisão do PDT nacional foi enviada à imprensa pelo prefeito Rossano e a presidente Juliana, onde diretório municipal não concorda com o apoio ao Governo Maduro (foto arquivo C7)
O Diretório Nacional do PDT se alinhou a um apoio as ações do Governo de Nicolás Maduro, na Venezuela, o que motivou uma manifestação de repúdio por parte do Diretório Municipal do PDT, por meio de nota enviada à imprensa nesta quinta-feira, 3 de agosto. Na ocasião, em nome da Executiva, tanto o Prefeito Rossano Gonçalves quanto a presidente municipal Juliana Medeiros contestaram a decisão nacional, afirmando que "trabalhismo e bolivarianismo não se misturam".



A nota diz que o apoio do PDT nacional, presidido por Carlos Lupi, não é condizente com a defesa de um regime que, neste momento, "mantém cativos líderes da oposição sem julgamento e usa da força bruta para reprimir manifestações, já com cerca de quinze mortos em pouco mais de cinco dias", pontua.

A manifestação ainda diz que a Carta de Lisboa, documento que regeu a criação do PDT, norteia pela defesa do estado democrático de direito. "O PDT não precisa e não deve seguir os equívocos de outros partidos de esquerda, e nem se comportar como mero caudatário das posições de outras siglas, seja no campo internacional ou no front interno. Tais posições envergonham os trabalhistas comprometidos com o futuro do Brasil como líder de uma América democrática, plural e solidária, onde todas as correntes de pensamento tenham vez e voz", finaliza a nota assinada por Rossano e Juliana.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 03/08/2017 17h28 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: