Não feche negócio ainda! Vem aí novidade para sua casa própria!

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Educação Física de São Gabriel realiza atividades para estudantes com deficiência

Atividades aconteceram na quarta-feira, no Campus III da Urcamp (foto divulgação)
Na tarde de quarta-feira, 23, o campus III da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) de São Gabriel sediou a quarta edição da Paragincana. A ação promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Associação de Pais e Amigos do Down (Pró-Down) e Urcamp tem como objetivo desenvolver atividades durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.



A Paragincana reúne alunos inclusos da rede de educação de São Gabriel e, na ocasião, o curso de Educação Física desenvolve atividades físicas, recreativas e motoras com os estudantes.

Para o coordenador do curso, professor Rodrigo Guterres, os acadêmicos aprendem, na prática, o que é discutido em teoria na sala de aula, pois são várias atividades adaptadas, conforme a deficiência do estudante. “É um projeto fantástico”, diz.

Guterres frisa, ainda, que o evento proporciona aos alunos práticas que eles não estão acostumados vivenciar na escola, em razão de séries questões, como espaço físico, acessibilidade, entre outros casos. “É uma possibilidade deles se sentirem contemplados com a prática do exercício físico, adaptado a cada deficiência que eles têm”, acrescenta o docente.

Reportagem: Claudenir Munhoz/Urcamp/Especial C7 
Data: 25/08/2017 09h56
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: