Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Leilão Cabanha Santa Maria 2

Saúde Plena site

anuncio prefeitura

Dez anos sem Elta Obaldia

Há dez anos, Elta Obaldia nos deixava. Missa será às 18h30, na Igreja Matriz (foto divulgação)
Nesta terça-feira, 4 de julho, completam-se dez anos sem uma personalidade que marcou época em São Gabriel. A vereadora e radialista Elta Obaldia Guedes faleceu após intensa luta contra um câncer. Hoje, a saudade é relembrada. Elta fez história com forte atuação empresarial, política e na comunicação local. A data será marcada com uma missa na Igreja Matriz, a partir das 18h30.



Elta, que teve três filhos - Evandro (policial civil, corretor de imóveis e ex-vice-prefeito), Evaldo (policial militar) e Elizandra (funcionária pública) - fez história na comunidade gabrielense, seja comandando o programa "Rodeio na Querência" com Evaristo de Oliveira, que iniciou em 1984 ou nas suas atuações empresariais com o então esposo, nos hotéis e restaurantes que administrou - Maracanã, Mini-Hotel, Laçador, entre outros. Na política, atuou nas eleições de Evaristo e do filho Evandro, eleito na época o vereador mais jovem do país.

A consagração viria em 2004, quando ela foi a única mulher eleita vereadora e a primeira do Partido Popular Socialista (PPS) em São Gabriel. Desenvolveu um mandato pleno a serviço da comunidade, ao mesmo tempo em que seguia o programa na Rádio São Gabriel com Evaristo e seguia com seu Restaurante e Lancheria D'Elta, este administrado com o segundo marido dela, Rovani. Mas o destino pregaria uma peça com a enfermidade. Elta lutou até o fim pela cura, que acabaria não vindo. Seu velório lotou a Câmara de Vereadores e no final da tarde de 5 de julho de 2007, a comunidade se despedia tristemente da batalhadora Elta.


Seu legado permanece, por meio dos filhos e familiares. A comunidade gabrielense ainda recorda com saudades de Elta Obaldia. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/07/2017 12h48
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: