Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Encontro da Família Dotto em Vale Vêneto atraiu mais de 1.000 participantes

Encontro da Família Dotto em Vale Vêneto reuniu mais de 1000 pessoas durante o final de semana (foto Plínio Dotto/Especial)
Com um almoço que contou com a presença de 800 participantes, foi encerrado nesse último domingo, 28 de maio, o 1º Encontro da Família Dotto no Brasil, realizado no distrito de Vale Vêneto, município de São João do Polêsine-RS. Os descendentes dos imigrantes da Família Dotto, que estão hoje espalhados por todo o Brasil, lotaram os hotéis e pousadas da região a partir da última sexta-feira. No sábado de manhã, foi realizado um evento diante de um monumento que registra a chegada de Giuseppe Dotto no ano de 1878 com seus filhos Davide, Antonio, Felice, Domenico e Luigi.



Ainda no sábado, o almoço no Clube Caravel teve 450 participantes e o jantar no Salão Paroquial reuniu 340 descendentes e amigos da Família Dotto. No domingo, a missa solene na Igreja de Corpus Christi lotada teve como ministrantes os padres Ruben Dotto e Danilo Dotto. No almoço, que deu prosseguimento e encerramento ao encontro no Salão Paroquial, foram homenageados os organizadores do evento, sendo servido após um cardápio tradicional da cozinha italiana: sopa de agnolini, risoto, bife à milanesa, galeto, pão e saladas.

Ao todo, nos dois dias, circularam no distrito turístico mais de 1.200 pessoas em função do evento. De São Gabriel, estavam presentes em torno de 30 integrantes das Famílias Dotto que residem no município, alguns desde a década de 1940. As famílias aqui residentes descendem de dois dos filhos de Giuseppe Dotto: Domenico e Luigi.

Reportagem: Plínio Dotto/Especial 
Data: 29/05/2017 07h47 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: