noite do presidente banner

Jornal O Imparcial comemora 86 anos nesta sexta-feira

Jornal circulou com edição especial na quinta-feira, 23 de março. Data de aniversário é nesta sexta
Nesta sexta-feira, 24 de março, o Jornal O Imparcial, fundado em 1931, completa 86 anos de fundação e circulação ininterrupta. Mesmo com o advento da mídia digital, o jornal segue levando a informação aos gabrielenses na cidade e em várias partes do Estado e País, sendo um dos mais antigos do Rio Grande do Sul em atividade.



O órgão de imprensa que já faz parte da história gabrielense foi fundado em 24 de março de 1931, pelo conhecido jornalista, advogado e engenheiro-agrônomo José Sampaio Marques Luz, natural de Alagoas, e que ao chegar a São Gabriel apaixonou-se pela cidade, da qual foi inclusive Prefeito. Durante as oito décadas de vida, o jornal teve vários diretores e proprietários, entre eles alguns ilustres da cidade, como o ex-prefeito e ex-deputado estadual Erasmo Chiapetta. O jornal noticiou vários fatos, como a II Guerra Mundial, a morte do Presidente Castelo Branco, as eleições de prefeitos em São Gabriel e as maiores polêmicas que entraram para a história.

Em 20 de julho de 1998 o jornal passou ao comando de Carlos Vieira Gonçalves, o atual diretor e que também já ocupou cargos importantes na sociedade local, como Provedor da Santa Casa de Caridade e Presidente do Clube Caixeiral. Hoje O Imparcial circula trisemanalmente, todas as terças e quintas-feiras e também aos sábados.

O periódico, em uma cidade que não tinha faculdade de jornalismo - o que hoje é realidade com a Uninter -, foi escola para muitos dos profissionais que por lá passaram e estão no mercado até hoje, em sua maioria. Um dos órgãos de imprensa mais novo saúda o veterano da imprensa gabrielense. Parabéns!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/03/2017 16h36 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: