Anúncio Penha Culinária Campeira - CTG Plácido de Castro

Anúncio REFIS

São Gabriel decreta emergência financeira

Situação financeira do município, que foi anunciada na coletiva de 12 de janeiro, motivou assinatura de decreto de emergência financeira, realizado na última sexta-feira (foto arquivo C7)
Após a apresentação da situação financeira que é delicada, a Prefeitura de São Gabriel decretou Estado de Emergência Administrativo-Financeira na última sexta-feira, 20 de janeiro. O principal motivo é o endividamento do município, que chega a mais de R$ 86 milhões e que implicaram na perda dos Cadastros de Regularidade Previdenciária e a inclusão do município no CADIN (Cadastro de Inadimplentes).



Com isso, o município está impedido de contratar financiamentos ou receber transferências voluntárias e até emendas parlamentares. O decreto também leva em conta a estrutura precária das vias urbanas, estradas rurais e de equipamentos públicos diversos (escolas, postos de saúde, casas-abrigo, etc).

O decreto confere ao Poder Executivo, poderes para implantação de um rígido sistema de controle de despesas, que determina o corte de 50% dos cargos em comissão, 50% das despesas com hora-extra, 50% dos gastos com estágios e severo controle das despesas com diárias, com drástica redução dos valores de diárias de prefeito, vice e secretários, além de rígido controle do uso de veículos da prefeitura e rigoroso critério para novas nomeações de concursos públicos.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/01/2017 16h30 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: