Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

São Gabriel decreta emergência financeira

Situação financeira do município, que foi anunciada na coletiva de 12 de janeiro, motivou assinatura de decreto de emergência financeira, realizado na última sexta-feira (foto arquivo C7)
Após a apresentação da situação financeira que é delicada, a Prefeitura de São Gabriel decretou Estado de Emergência Administrativo-Financeira na última sexta-feira, 20 de janeiro. O principal motivo é o endividamento do município, que chega a mais de R$ 86 milhões e que implicaram na perda dos Cadastros de Regularidade Previdenciária e a inclusão do município no CADIN (Cadastro de Inadimplentes).



Com isso, o município está impedido de contratar financiamentos ou receber transferências voluntárias e até emendas parlamentares. O decreto também leva em conta a estrutura precária das vias urbanas, estradas rurais e de equipamentos públicos diversos (escolas, postos de saúde, casas-abrigo, etc).

O decreto confere ao Poder Executivo, poderes para implantação de um rígido sistema de controle de despesas, que determina o corte de 50% dos cargos em comissão, 50% das despesas com hora-extra, 50% dos gastos com estágios e severo controle das despesas com diárias, com drástica redução dos valores de diárias de prefeito, vice e secretários, além de rígido controle do uso de veículos da prefeitura e rigoroso critério para novas nomeações de concursos públicos.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/01/2017 16h30 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: