noite do presidente banner

13ª Cia Com Mec empossa seu novo comandante

Após dois anos de gestão, o Major Jairo Guerra passou o comando da "Praça Forte de Caxias" para o Major Breno Costa, nesta sexta-feira
Após o 9º RCB abrir a série de passagens de comando das unidades militares, foi a vez da 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada realizar a sua, na manhã de sexta-feira, 13 de janeiro. O Major de Comunicações Jairo Diniz Guerra passou o cargo para seu antecessor e conterrâneo, o também Major Breno Gomes da Costa. A solenidade, realizada de forma rápida, aconteceu pela parte da manhã no pátio de formatura da "Praça Forte de Caxias".



Primeiro ato foi a inauguração do retrato de Guerra na galeria dos ex-comandantes, na sala do comando

Inauguração foi feita pela filha e esposa do agora ex-comandante, Carol e Grace
Como programado, o primeiro ato da solenidade foi a inauguração do retrato de Guerra na galeria de ex-comandantes, feito pela sua esposa, Grace e a filha Carol, além da entrega do distintivo de comando e da bandeira da unidade. Após, foi realizada a solenidade no pátio externo, com uma boa presença de público.

Em suas despedidas, Guerra agradeceu a todos pela acolhida e parceria durante sua passagem por São Gabriel

Pernambucano, Breno Costa está no Exército desde 1998 e passa a fazer parte da história da Praça Forte de Caxias
Guerra agradeceu à comunidade pela acolhida e parceria nos dois anos em que comandou a unidade de Comunicações. Ao final, foi feita a passagem para o Major Breno, 37 anos, que ingressou no Exército em 1998 por meio da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e ingressou como aspirante a Oficial em 2002, em Pernambuco, estado Natal. A passagem terminou com o desfile da tropa e um almoço no Cassino dos Oficiais.

Momento da passagem de comando, perante o Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General Hertz Pires do Nascimento

Ao final, a tropa desfila em continência ao novo comandante da 13ª Cia Com Mec
A série de posses de novos comandantes será concluída em 17 de janeiro, terça-feira, no 6º BE Cmb, quando o Coronel Mauri Marcelo Félix Freitas passa o cargo para o Tenente-Coronel Paulo André Santos Silva, a partir das 19h30.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/01/2017 13h22 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: