Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Produtores rurais são homenageados no prêmio Gente do Campo

Produtores foram premiados por serem referência no agronegócio gaúcho, entre eles o apicultor Aldo Machado (direita - foto Luiz Chaves/Palácio Piratini)
Esteio - Produtores que são referência na área do agronegócio foram agraciados com o prêmio Gente do Campo, neste sábado (27), durante a 39ª Expointer. Foram reconhecidas cinco pessoas nas categorias Produtor do Ano; Tecnologia; Empreendedorismo; Jovem; e Revelação. A solenidade ocorreu na Casa da Farsul, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e contou com a participação do governador José Ivo Sartori. Esta é a terceira edição do prêmio oferecido pela Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e Zero Hora. Os homenageados foram escolhidos pela contribuição para o desenvolvimento do agronegócio no Rio Grande do Sul. O apicultor gabrielense Aldo Machado dos Santos foi um dos homenageados, como empreendedor.


Para o presidente da Farsul, Carlos Sperotto, todos estão desenvolvendo, cada um na sua atividade, as ações necessárias para o setor. “Este é um evento que mesmo com a crise mostra sua pujança. O prêmio cresce a cada edição porque é um prêmio que tem passado, presente e futuro”, disse.

Sartori parabenizou os premiados. “A terra é generosa. Devolve em produção o que é semeado com trabalho. E os agraciados desta noite, mais do que ninguém, são testemunhas deste ciclo”, destacou. O governador também afirmou que é “possível avançar e fazer a diferença” mesmo diante de uma série de crises, na economia e na política.

A vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais da RBS, Andiara Petterle, afirmou que o grupo sabe da importância de dar visibilidade ao setor, e anunciou que a ZH terá um novo caderno Campo e Lavoura, na edição de fim de semana do jornal.

Em nome dos homenageados, Raul Randon contou um pouco de sua trajetória e disse que, apesar de ser da área da indústria, sempre gostou da agricultura. Para ele, as novas tecnologias vieram para ajudar. “A juventude tem maquinário e equipamentos à disposição. Devemos acreditar cada vez mais no potencial jovem”, declarou.

Prestigiaram o evento, os ministros da Agricultura, Blairo Maggi; e do Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes; o presidente da Confederação Nacional da Agricultura, João Martins; os secretários da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; e do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto.

Os agraciados:
Produtor do ano – Ivonei Librelotto
Tecnologia – Raul Randon
Empreendedorismo – Aldo Machado dos Santos
Jovem – Laurence Duarte
Revelação – Luís Fernando Cavalheiro Pires

Acompanhe nossa cobertura da Expointer 2016, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, de 29 de agosto à 1º de setembro. Cobertura da maior feira agropecuária da América Latina e também do lançamento da 82ª Expofeira Agropecuária de São Gabriel, em 31 de agosto.

Patrocínio:
Brito e Bertazzo Rações
Cabanha Santa Maria
CliniPet Pet Shop e Consultório Veterinário
Focaccia Advogados e Imóveis
Hotel São Luiz
Jorge Santos Tratores e Máquinas
Sindicato Rural de São Gabriel
Posto Batovi
Associação Comercial e Industrial de São Gabriel
Cooperativa de Lã Tejupá
Laboratório Siqueira de Vargas
Cabanha Vacacaí
Sementes Lannes
Sicredi São Gabriel
Aldo Machado

Ampla cobertura multimídia no site www.caderno7.com e suas redes sociais!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/08/2016 16h39
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: