Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Caminhoneiros e Bunge vivenciam impasse em São Gabriel

Caminhoneiros reclamam que empresa estaria atrasando descarregamentos. Empresa diz que eles é que não quiseram entrar
Um protesto chamou a atenção da comunidade nesta quarta-feira (11). Caminhoneiros e a empresa Bunge, situada na Avenida Francisco Chagas, vivenciam um impasse sobre o recebimento de soja na unidade local, em uma situação inédita em São Gabriel. Os motoristas reclamam que estão esperando desde sexta-feira, 6 de maio, para fazer a entrega na empresa, por causa de problemas de estrutura e que com isso, estão ali há dias. A empresa, por sua vez, disse que eles não tem vínculo com ela e que eles é que não decidiram entrar.


Os caminhões estão no aguardo do descarregamento da soja, mas que isso deveria ocorrer em no máximo cinco horas para cada veículo. O presidente da Associação Nacional dos Caminhoneiros e Ferroviários (ANCAFE), Rafael Santana, explicou a situação. Ele disse que uma das peças do terminal tinha quebrado e com isso, só ficou pronta na segunda à tarde, fazendo com que os caminhoneiros tivessem que ficar o final de semana esperando e sem acesso ao pátio interno da empresa, para ter mais segurança. "O pessoal deveria receber direitos pela espera, mas a empresa disse que eles façam o descarregamento e procurem o direito depois", afirmou o dirigente sindical.

Fila de caminhões que aguardam para o descarregamento acumula desde sexta-feira
Alguns dos caminhoneiros reclamaram também que a empresa com isso, fechou os portões no final de semana, impossibilitando os profissionais de utilizar o banheiro para fazer suas necessidades de higiene. Eles também reclamam das péssimas condições das estradas do interior de São Gabriel, o que aumenta o tempo de deslocamento até a sede do município. "Essa não é uma luta só nossa, mas também dos produtores que colaboram para a economia local e passam por isso", disse um dos motoristas. A preocupação é também com o espaço ocupado na rua, que gera transtornos para moradores da região.

O que diz a empresa?
A assessoria de imprensa da Bunge, por meio da jornalista Aline Brandi, entrou em contato conosco há instantes e enviou o seguinte comunicado à redação, com o posicionamento oficial da empresa. Esperamos que o impasse se resolva.

Com relação à reivindicação dos caminhoneiros parados em frente à nossa unidade em São Gabriel, informamos que todos eles foram contratados pelos produtores rurais para entregar a carga na empresa, ou seja, eles não tem vínculo com a Bunge e, sim, com os produtores. 

Ressaltamos que a empresa não atrasou o recebimento das cargas, foram os caminhoneiros que decidiram não entrar, e está à disposição para iniciar o descarregamento imediatamente e resolver esse impasse. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/05/2016 16h04 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: