Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

São Gabriel se despede do médico Paulo Mello Pereira

Médico Paulo Mello Pereira faleceu nesta quinta aos 87 anos. Na foto, ele recebe homenagem pela vida dedicada à medicina, por parte da Associação Médica de São Gabriel, junto com os filhos Hilton e Sílvia, também médicos (foto arquivo C7)
A medicina gabrielense perde um de seus principais baluartes. Faleceu nesta quinta-feira (24), aos 87 anos, o médico anestesista Paulo Mello Pereira, considerado uma das referências para muitos profissionais na área. Formado em medicina pela então Faculdade de Medicina de Porto Alegre e exerceu a profissão com devoção.


Pereira nasceu em 1° de fevereiro de 1929 em São Gabriel. Iniciou os estudos em sua cidade natal, transferindo-se para Porto Alegre a fim de preparar-se para o vestibular. Formou-se em 1959 na então Faculdade de Medicina de Porto Alegre. Em 1960, retorna a São Gabriel. Mesmo ainda não existindo a Residência Médica, volta-se para a Pediatria, influenciado, segundo suas palavras, pela professora Maria Clara Maria da Rocha.

A partir de 1970 passa a dedicar-se a Anestesia, tendo realizado cursos em Porto Alegre no Hospital Beneficência Portuguesa com o médico Afonso Fortes. Trabalhou com essa especialidade até sua aposentadoria em 2011. Neste ano, ele foi um dos entrevistados do projeto "Médicos do Rio Grande do Sul: faço parte desta História", do Museu da História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM, juntamente com o médico Fernando Lima, também falecido) e foi homenageado pelos serviços prestados à profissão pela Associação Médica de São Gabriel, na época presidida por Giancarlo Bina.

Seu trabalho foi exemplo para demais profissionais da área. Tem dois filhos, os médicos Hilton e Sílvia. À família, nossos sentimentos por esta perda irreparável.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/03/2016 16h00
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: