Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Servidores Municipais realizam Assembleia Extraordinária

Servidores Municipais querem 80 reais no vale-alimentação, enquanto que a Prefeitura propõe só 10 reais de aumento (foto divulgação/SSPMSG)
Depois de dois anos sem nenhum reajuste no vale-alimentação do funcionalismo público Municipal, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel, lança a Campanha Salarial 2016. A iniciativa do Sindicato foi aprovada pelos servidores, que definiram pontos estratégicos para o desenvolvimento da campanha, bem como valores a serem alcançados. Durante a assembleia, os servidores foram surpreendidos com a notícia de que a prefeitura teria enviado ao Legislativo, um projeto de lei que institui um reajuste de 9% para este ano e de R$10,00 no vale-alimentação. A proposta foi desconsiderada pelos presentes, que votaram pelo valor de R$ 80,00 no vale.



Os servidores também definiram que o índice do reajuste deve ter como base o mês de fevereiro e não o de janeiro como propõe a prefeitura. Por decisão unânime o Sindicato vai oficiar o Poder Legislativo para que este projeto seja reenviado à prefeitura para correções. A Assembleia permanece em aberto até que o Poder Executivo retorne com o projeto redefinido.

A grande maioria dos servidores do quadro geral, mais de 700 funcionários, tem seus salários básicos fixados abaixo do mínimo nacional e não alcançam os índices anuais de reajuste.


Com a ausência da revisão do Plano de Carreira, eles tem no vale-alimentação a única forma de ganho em seus vencimentos. A Campanha Salarial do funcionalismo deve prosseguir, assim que o Poder Legislativo dê encaminhamento à pauta.

Reportagem: Marcelo Ribeiro com informações do Sindicato 
Data: 18/02/2016 09h15
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: