10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Diocese prepara a Festa de São Sebastião

Procissão homenageia padroeiro de Bagé e terá ponto alto na Catedral de São Sebastião, que fica no Centro
Bagé - Começou nesta segunda-feira (11) as comemorações do padroeiro da cidade, São Sebastião. Estas iniciaram com uma novena que irá até o dia 20 de janeiro, quando o ponto alto será a realização da Procissão, que este ano será à noite. A primeira missa da novena foi na Catequese e a festa é organizada pela Diocese de Bagé, que tem como titular Dom Gílio Felício.


A Festa de São Sebastião tem o costume da busca da imagem até o povoado de mesmo nome, em Dom Pedrito. Este ano, a procissão será motorizada em virtude do alerta ainda existente de mormo, visto que tradicionalmente ela é realizada a cavalo. A programação ainda terá um galeto, que será vendido no dia 17 de janeiro, a partir das 11h30 e cujos ingressos já estão à venda.

A procissão ocorrerá na noite de 20 de janeiro, a partir das 20 horas, onde sairá da Igreja da Conceição, na Avenida General Osório até a Catedral de São Sebastião, na Praça Carlos Telles (Matriz) e logo após a Missa Festiva presidida pelo bispo diocesano.

Origem do Santo
São Sebastião foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano. O seu nome deriva do grego sebastós, que significa divino, venerável (que seguia a beatitude da cidade suprema e da glória altíssima).

Segundo sua história, por ter sido descoberto como cristão e ter conduta branda com prisioneiros da mesma crença, foi condenado à morte com flechadas - o que originou sua representação mais conhecida, que é amarrado a um tronco e ferido com flechas no corpo - mas acabou não morrendo. Ele se apresentou novamente ao imperador, que ordenou seu espancamento até a morte e arremessado no esgoto de Roma, onde foi recuperado por Luciana (Santa Luciana), que o limpou e o sepultou adequadamente.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/01/2016 09h59 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: