10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Reportagem de jornalista gabrielense é 3ª colocada em prêmio nacional

Uma reportagem que trata de um dos mais tristes problemas da atualidade na Região Metropolitana de Porto Alegre foi uma das finalistas do 32º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, OAB/RS, em parceria com o Movimento de Justiça e Direitos Humanos; a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (ARFOC/RS); e a Regional Latinoamericana da União Internacional dos Trabalhadores na Alimentação (UITA). O jornalista gabrielense Carlos Ismael Moreira (foto), do Diário Gaúcho, foi premiado em 3º lugar com a reportagem "Geração Assassinada", que mostrou o impressionante salto nos índices de assassinatos de jovens naquela região.


A reportagem foi feita com o colega de Zero Hora, Eduardo Torres, e mostrou como o número de jovens assassinados aumentou na Região Metropolitana e as histórias de vidas perdidas nestes crimes. Ismael salientou que o trabalho foi finalista com trabalhos de alto nível, como as reportagens de Leonêncio Nossa e Dida Sampaio, de O Estado de S.Paulo, que levaram o primeiro lugar com a matéria Favela Amazônia, da jornalista de ZH Letícia Duarte (com a cobertura internacional Refugiados - uma história), e dos jornalistas do Extra Rafael Soares e Luan Marinatto (com a matéria Minha Casa, Minha Sina), que dividiram a segunda posição.

O trabalho também foi finalista do Prêmio Esso Regional. Na reportagem, o número de crianças e adolescentes mortos nos primeiros cinco meses de 2015 foi de 61% e as causas dessas perdas prematuras. O jornalista ainda agradeceu salientando que espera que o prêmio mantenha este alerta para que a criminalidade seja combatida. "Que esse prêmio ajude a manter vivo o alerta e a cobrança por medidas para combater o perigo que rondam as crianças e adolescentes gaúchos", finalizou. 

Carlos Ismael é irmão de Carlos André, também jornalista de Zero Hora e de Cláudio Moreira, pastor e também jornalista. Parabéns ao conterrâneo por fazer um excelente trabalho em prol do jornalismo. Veja a reportagem nesse link CLICANDO AQUI.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: