Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Demora na desapropriação de área para a ETE preocupa Karen Lannes

Possível suba da tarifa de água é a maior preocupação da vereadora solidária (foto arquivo C7)
A Vereadora Karen Lannes, integrante da Comissão de Constituição e Justiça participou de importante reunião com a presidência da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (AGESG) no Legislativo na segunda-feira, 16 de novembro. Importantes assuntos foram discutidos principalmente relacionados aos serviços da São Gabriel Saneamento, onde ficou claro o papel da agência na fiscalização destes. 


A maior preocupação de Karen Lannes pelo exposto pelos integrantes da agência na reunião diz respeito à urgência na desapropriação de um terreno para a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), pois esgoto tratado hoje atinge menos de 15% do município. Luis Fernando Oliveira Presidente da Agência garantiu que caso a Prefeitura não desaproprie a área destinada para a construção da nova ETE da São Gabriel Saneamento em um ano e meio, prazo final dos primeiros cinco anos de contrato, que finaliza em maio de 2017, o valor das tarifas pode subir. 

Atualmente, o valor destas é mais baixo do que a antiga concessionária, a CORSAN. “Nesse prazo a concessionária precisa ter 60% do esgoto canalizado, mas sem a desapropriação isso não será possível, então ela pode solicitar a fins de equilíbrio financeiro, o reajuste das tarifas. Ele disse que teve várias reuniões com o Executivo a respeito do assunto, mas de concreto até agora nada aconteceu e o tempo está passando, mas que estão todos cientes do problema, ele solicitou aos vereadores que intercedam para que a Prefeitura resolva a questão.

A parlamentar do Partido da Solidariedade se mostrou muito preocupada, porque vê a situação ficar em risco para a população que já enfrenta uma crise com desemprego, alta no preço da gasolina, gás de cozinha, energia elétrica, um verdadeiro absurdo “e se a tarifa de água vir a subir, a situação vai piorar ainda mais. Por isso esse é um assunto muito sério e que o Executivo precisa tomar uma decisão urgente”, enfatizou.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: