10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

JINCOP é cancelada por conta das chuvas no Chiappettão

A realização da edição 2015 dos Jogos Intercolegiais da Primavera (JINCOP) foi cancelada na manhã desta quinta-feira pela Secretaria Municipal de Educação. Uma nova data será anunciada, mas estima-se que seja em 5 de novembro, ainda não confirmado. As chuvas que alagaram a quadra do Ginásio Plácido de Castro, sede da maior parte dos jogos da competição que é realizada há décadas. Após receber informações de que providências estavam sendo tomadas, a reportagem do Caderno7 foi até o local, mas foi impedida de fazer imagens e censurada por uma pessoa que disse "receber ordens da Secretaria", o que foi negado pela Secretária Malu Bragança, que pediu desculpas pelo incidente.


A quadra do Ginásio foi alagada pelas fortes chuvas, chegando a ficar com uma camada de água que cobriu toda a extensão. Os vereadores Marcos Vieira (PSDB) e Sildo Cabreira (PDT) registraram imagens do local antes disso e pediram providências. Na quarta-feira, a reportagem do Caderno7 foi informada de que já estava sendo realizado o bombeamento das águas do Ginásio com o apoio da São Gabriel Saneamento. Quando a reportagem estava no local, o funcionário impediu a reportagem de fotografar o trabalho que estava sendo realizado, tentando censurar nossa atuação e que tinha "ordens superiores para isso", de forma autoritária.

Em contato com a editoria, a Secretária de Turismo Malu Bragança informou que foi um erro gravíssimo a atitude cometida por ele e que não houve determinação alguma para impedir a imprensa de trabalhar. "De maneira alguma partiria ordem assim de alguém da SETUR. Mesmo assim te peço desculpas pelo funcionário, que é apenado e estava no momento ajudando a equipe da São Gabriel Saneamento na retirada da água", afirmou à reportagem. 

A quadra deverá ser secada até o final de semana, segundo informações, para tentar normalizar as atividades no Chiappettão. A JINCOP terá uma nova data a ser anunciada, provavelmente em 5 de novembro, mas dependendo também das condições do tempo, o que pode ser complicado visto que são previstas muitas chuvas até o começo do verão.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: