Trevo Gás Representante LiquigásTelecel Gabrielense VIVO - Ligando você com o mundoSindicato Rural de São Gabriel-RSRestaurante e Pizzaria Seu Bentôô

Obinotel São GabrielObinotel São GabrielFisk São GabrielColégio Perpétuo Socorro São GabrielConheça a sanduicheria da Padaria ModernaMestre José - O vidente da BahiaÊxito Cursos e ConcursosPrefeitura de São Gabriel-RS



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AS MANCHETES DO DIALeia Mais



sexta-feira, 13 de julho de 2012

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

Tarifa de água mais baixa agrada a população
Resultado se comemora com fato e realmente todas as pessoas que tenho encontrado comemoram a redução da tarifa de água. Minha mãe que tem quase 80 anos vibrou com a nova tarifa, minha sogra e todos os parentes comemoram e dizem que o baixo custo melhorou o orçamento.



Bueno! Não tenho ouvido nenhuma reclamação sobre o sistema de distribuição de água e saneamento. Isso é o que realmente a população espera pagar menos por mais qualidade e mais investimentos e principalmente um cuidado especial com a cidade, buracos para conserto são bem tapados de forma que nem parece que foram abertos. Na minha rua apareceu um vazamento imediatamente foi concertado e a rua ficou perfeita.

Está realmente tudo certo, o resto é só politicagem sem eco junto à população, por uma questão óbvia, quem quer pagar mais caro pela água?

Falta contato popular
Tenho pensado de onde certas pessoas tiram determinadas idéias e a defendem sem nenhum respaldo popular! Ouço e leio tantos absurdos e às vezes não entendo onde pretendem chegar com tais idéias contra tudo e todos, mas principalmente contra o bom senso. Enquanto a maioria comemora, dois ou três apregoam o contrário, penso que seja no máximo para chamar atenção, porque não rende resultado nenhum. Vamos escutar o povão.

Que venha a chuva
Nassur matando a sede em uma das caminhadas no interior
O baixo índice de chuvas ainda preocupa o setor produtivo, mas a notícia de que vai chover muito em agosto e setembro é a grande expectativa do setor. Grande parte dos produtores já até preparou terra e sistemas de irrigação, agora é só esperar a chuva.

Até mesmo para fazer trilhas fica ruim sem chuvas, pois a falta de água em córregos dificulta o abastecimento dos ciclistas e desportistas desta modalidade. O baixo nível dos rios, córregos e pequenos lagos transforma a água potável num grande depósito de bactérias e ai não dá.

Quando a gente planeja uma trilha, mapeiam-se os pontos de reabastecimento de água potável para evitar a desidratação, se isso não for feito dá zebra, porque nas bikes ou a pé não se dispõe de grande espaço para se carregar água, o líquido precioso é também pesado e ocupa espaço.

A beleza do lago, mas que devido à seca, impossibilita o uso da água


Compartilhar
Blogger
Facebook
Disqus

comments powered by Disqus

Nenhum comentário:

Compartilhe
Menu
Mais lidas

Cadastre seu e-mail

Siga-nos no Google+

Quem nos visita pelo mundo

© Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul Traduzido Por - Mais Template Designed By Seo Blogger Templates