banner eventos festival de coragem e corcovo



Big Max SupermercadosLojas Pop - São GabrielAna Paula Ross - Cirurgiã-dentistaCauzzo Assistencial São GabrielToque Gourmet & FestasDr. Diego Machado Langbecker - Cirurgião-dentista

Guarany: "Cordeiraço Alvirrubro" foi um sucesso

Evento teve presenças ilustres, como do músico Serginho Moah, o radialista Pedro Ernesto Denardin e o meia-atacante Adriano Gabiru, reforço do Guarany para a Segundona (fotos Sérgio Galvani)

Por Sérgio Galvani
Especial para o Caderno7

A ideia de reaproximar bageenses e torcedores do Guarany Futebol Clube na capital deu certo. O evento denominado 1º Cordeiraço Alvirrubro, realizado na Rua Aureliano Figueiredo Pinto, 155, no CTG Estância da Azenha contou com cerca 150 pessoas que confraternizaram e relembraram grandes momentos da história do alvirrubro da Rainha da Fronteira. O presidente, Alvaro Meira, destacou a importância desta realização e comemorou o sucesso do jantar: “Estarmos com tanta gente aqui neste local prestigiando o nosso Guarany mostra o quanto ele é grande e capaz de, mesmo longe de nossa cidade, mobilizar muitas pessoas. Agora temos o compromisso de seguirmos realizando um ótimo trabalho para em 2014 conseguirmos trazer o Guarany de volta para a capital, mas agora jogando futebol”.



Várias pessoas conhecidas do meio jornalístico estiveram presentes, como Pedro Ernesto Denardin, Guerrinha (Rádio Gaúcha) e Ernani Campelo (Rádio Guaíba). A surpresa ficou por conta dos vocalistas Carlinhos Carneiro, da banda Bidê ou Balde e Serginho Moah, da banda Papas da Língua. Ambos se disseram torcedores do Guarany. Carneiro, pelas relações familiares com a cidade, disse: “O Guarany está no meu sangue. As primeiras camisetas de futebol que tive foram do Guarany e tenho até hoje guardadas”. Já Moah, nascido em Uruguaiana, se disse colorado, mas pelas cores iguais entre os clubes e as muitas visitas à cidade para shows solos ou com a banda, acabou se identificando com o Guarany, além de ter amigos bageenses torcedores do alvirrubro.

Bageenses radicados em Porto Alegre e excursões estiveram presentes ao jantar, realizado no CTG Estância da Azenha
O ponto alto da festa foi com Denardin cantando músicas clássicas da cultura gaúcha junto com a banda que o acompanha, com o mesmo nome do seu programa na Gaúcha, "Show dos Esportes". O narrador e cantor ganhou aplausos de todos diante do talento musical. Logo depois, Moah interpretou os maiores sucessos da banda Papas de Línguas e outras canções que fazem parte do repertório do grupo gaúcho e também foi muito aplaudido pelo público que o acompanhou em várias das músicas.

A diretoria, que considerou totalmente proveitosa a realização do cordeiraço e não descarta uma nova investida neste sentido, saiu de Bagé na terça pela manhã e no começo da tarde de quarta já havia chegado em Bagé. O jogador Adriano Gabiru veio no ônibus e já está em definitivo na cidade para se apresentar com os demais atletas do elenco na próxima segunda-feira, dia dois de julho.


Nenhum comentário: