Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Morre Layr Contino Nuñez

Confira as promoções em Moda Íntima e Volta às Aulas na Grazziotin em São Gabriel

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Prestigie a 37ª Festa Campeira do CTG Caiboaté - 8, 9 e 10 de fevereiro de 2019

Aproveite o Festival de Verão Tottal e já tem também o material escolar

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Prestigie o 10º Baile do Chopp em Santa Margarida do Sul - 26 de janeiro

Pague o IPTU em cota única e ganhe descontos! Até 11 de fevereiro

Morre Layr Contino Nuñez

Layr Contino Nuñez (*1926 - +2015) faleceu na manhã desta quinta-feira (foto arquivo C7)
São Gabriel perde uma grandiosa personalidade nesta manhã de quinta-feira, 19 de março. O Coronel da reserva do Exército, Layr Contino Nuñez faleceu hoje aos 89 anos, após agravamento de problemas de saúde. Layr tinha uma vida de serviços prestados à comunidade gabrielense, principalmente na área social e era torcedor devotado do Grêmio, além de estar presente nos principais momentos da cidade.


Nascido a 25 de fevereiro de 1926 em Porto Alegre, Layr Contino Nuñez é filho de Severino Nuñez Filho e Itália Contino Nuñez. Ingressou na carreira militar ainda jovem, como oficial de Cavalaria, tendo progredido com brilhantismo até atingir a patente de coronel, quando entrou para a reserva. Veio pela primeira vez a São Gabriel como aspirante a oficial em 1947, onde serviu no 9º Regimento de Cavalaria (hoje 9º RCB) e no extinto 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada (onde hoje existe o 6º BE Cmb).

Depois de passar por cursos de aperfeiçoamento, estabeleceu residência definitiva em São Gabriel no ano de 1961. Estabeleceu-se como um próspero agropecuarista, e constituiu uma valorosa família com a Sra. Flávia Pereira Nuñez (in memorian), tendo como filho único o médico Jorge Pereira Nuñez, casado com a advogada Ana Elizabeth Marques Nuñez, e desta, os netos Taiana, Taue e Rami e a bisneta Yasmin. Foi o sócio nº 31 do Grêmio Futebol Porto Alegrense e era cônsul honorário do tricolor em São Gabriel.

Durante sua vida, Layr se dedicou as causas da comunidade. Fundou o Lions Club São Gabriel e participou do Conselho Municipal de Desenvolvimento, sendo um dos articuladores da instalação da primeira instituição de ensino superior no município, nos anos 70, bem como do primeiro sinal local de televisão. Em 1994, recebeu o título de “Cidadão Gabrielense”. 

Em dezembro de 2009, recebeu a honra máxima do município de São Gabriel, que foi a Medalha "Plácido de Castro", entregue pelo Prefeito Rossano Dotto Gonçalves. Foi homenageado também em vida com a denominação do campo de Polo do Círculo Militar de São Gabriel com seu nome. O velório está sendo na Loja Maçônica Rocha Negra nº1 e o sepultamento às 19 horas, no Cemitério local. À família enlutada nossos sentimentos. 

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: