![]() |
| Onda de calor começa a afetar o Oeste gaúcho a partir desta terça (foto INMET/divulgação) |
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho para calor intenso em razão de uma onda de calor que deverá atingir parte do Rio Grande do Sul a partir desta terça-feira (3). As temperaturas mais elevadas devem ocorrer no Oeste gaúcho, com possibilidade de ultrapassar os 40 °C, segundo a MetSul Meteorologia.
A Fronteira Oeste gaúcha e parte do Noroeste do Estado devem enfrentar uma primeira semana de fevereiro escaldante, com temperaturas máximas acima dos 35 °C na maioria dos dias e superando os 40 °C em alguns períodos.
O calor ganha intensidade no Oeste gaúcho a partir de terça-feira (3), com máximas à tarde variando entre 36 °C e 39 °C em diferentes municípios. O cenário mais crítico, no entanto, está previsto para a segunda metade da semana.
Na quarta-feira (4), as temperaturas máximas devem ficar entre 37 °C e 40 °C em muitos pontos do Oeste do Estado, com o calor excessivo avançando também sobre a região da Campanha. De forma isolada, os termômetros podem superar os 40 °C.
Na quinta-feira (5) e na sexta-feira (6), o calor tende a ser extremo no Oeste do Rio Grande do Sul, com máximas entre 38 °C e 40 °C. Em alguns municípios, as temperaturas podem variar entre 40 °C e 42 °C, não sendo descartadas marcas ainda mais elevadas.
De acordo com a MetSul, esse período de calor intenso e persistente deverá se concentrar principalmente no Rio Grande do Sul neste momento.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Metsul e INMET
Data: 03/02/2025 11h10
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com













0 comentários via Blogger