CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Temporada de Verão Peruzzo 2026 - aproveite as ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Temporada de Verão Peruzzo 2026 - aproveite as ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

22 janeiro 2026

MAUS-TRATOS | Homem é preso após morte de cadela pitbull em São Gabriel

Homem foi preso no Bairro Independência, em São Gabriel, por maus tratos que teriam resultado na morte de cadela pitbull (foto Polícia Civil/divulgação)

Um homem de 32 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (21) no Bairro Independência, em São Gabriel, por maus-tratos a animal. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia de São Gabriel, sob coordenação do delegado Daniel Severo. De acordo com a ocorrência, uma cadela da raça pitbull foi encontrada morta em estado crítico de desnutrição e anemia. 

O indivíduo relatou à polícia que o animal havia dado à luz uma ninhada poucos dias antes de morrer e que os filhotes também teriam falecido. No entanto, conforme informado pela polícia, os corpos dos filhotes não foram localizados.

A Polícia Civil alerta que a criação de cães da raça pitbull para fins de reprodução e venda de filhotes só é permitida a criadores devidamente credenciados junto à Prefeitura, conforme estabelece a Lei Municipal nº 4.292/2022, além do cumprimento de todas as exigências sanitárias. A corporação ressalta ainda que quem adquire animais de criadores ou estabelecimentos irregulares também comete infração, passível de apuração e responsabilização.

A Delegacia de Polícia de São Gabriel informou que restabeleceu o Cartório de Crimes Ambientais, setor responsável, entre outras atribuições, pela apuração de crimes de maus-tratos a animais. Segundo a polícia, a unidade terá atuação voltada ao enfrentamento dessas ocorrências e à fiscalização do cumprimento da legislação vigente.

A Polícia Civil reforça o pedido para que a comunidade gabrielense colabore com o trabalho das autoridades, realizando denúncias de casos de abuso e adequando condutas que estejam em desacordo com a legislação de proteção aos animais.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/01/2025 10h36 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.