A Rádio Batovi AM, de São Gabriel, começou a implementar alterações na programação após ser adquirida por Edson Roberto Pereira (Beto) e Kátia Carrazoni. Entre as primeiras medidas, a emissora estreou o “Jornal da Batovi”, anunciou operação 24 horas a partir desta sexta-feira e confirmou ajustes graduais na grade para 2026.
A reportagem do Caderno7 conversou com o novo diretor, que também comanda as rádios Líder FM (Uruguaiana) e Minuano FM (Alegrete). Beto afirmou que as primeiras mudanças já estão sendo percebidas pelo público. “A gente começou praticamente o início da mudança na programação da rádio. Iniciamos com um novo formato de jornalismo, o Jornal da Batovi, que teve muita aceitação”, disse.
Ele explicou que a aquisição da emissora faz parte da expansão do grupo de comunicação. “A gente considera o mercado de São Gabriel muito próspero, promissor, e acredita muito nesse mercado”, declarou. Sobre como o processo começou, Beto relatou: “Surgiu a oportunidade, a gente conheceu o seu Nissio (Eskinazzi, diretor anterior) e acabou negociando a rádio.”
Segundo Beto, as próximas alterações serão implementadas de forma progressiva. “Existe a necessidade de fazer algumas mudanças, só que vamos fazê-las de forma mais cadenciada, até porque estamos na virada do ano e fazendo pesquisa de mercado e de audiência”, explicou. Entre as novidades imediatas, destacou: “A Batovi passa a operar 24 horas de forma ininterrupta a partir desta sexta-feira.”
O “Jornal da Batovi” será transmitido de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, e aos sábados, das 7h às 9h. Outros programas devem estrear já neste final de semana, dentro do processo de reestruturação da grade.
Beto também confirmou que a emissora ampliará sua presença nas plataformas digitais. “Já começou a ser implantada as redes sociais com Instagram e Facebook, e assim que terminarmos a mudança física no estúdio, vamos começar com as lives dos programas”, informou.
Ao final da entrevista, ele agradeceu a acolhida do público local. “A gente vai dar o melhor que possa dar para São Gabriel, em retribuição à receptividade que estamos tendo aqui”, afirmou.
A Rádio Batovi se aproxima de seus 40 anos de fundação e, segundo a nova gestão, deverá ampliar sua presença jornalística e digital ao longo de 2026.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 12/12/2025 08h00
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com













0 comentários via Blogger