Acontece nesta terça-feira, 4 de novembro, a primeira audiência referente ao caso Isabelly, realizada pela Comarca de São Gabriel, para ouvir as primeiras testemunhas no Fórum local. A etapa integra o processo que investigará e julgará os pais de Isabelly Carvalho Brezzolin, de 11 anos, morta em maio deste ano.
O horário da audiência não foi informado, mas a expectativa é de que ocorra no início da tarde. Serão ouvidas as testemunhas de acusação, e novas audiências deverão ser realizadas pela Justiça. Os pais da menina, José Lindomar Nunes Brezzolin, 55 anos, e Elisa Carvalho, 36, também deverão ser ouvidos. Isabelly morreu em 8 de maio, em decorrência de uma infecção generalizada, após ser internada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Segundo a Polícia Civil, a criança teria sido vítima de maus-tratos e de estupro de vulnerável. O pai foi denunciado ainda por ameaças contra a mãe da menina, em contexto de violência doméstica e familiar.
Elisa chegou a ser presa e encaminhada ao Presídio Regional de Santa Maria, mas foi libertada após pedido apresentado pelos advogados Rebeca Canabarro e Andrei Nobre, acolhido pela Justiça. O pai da menina permaneceu preso por mais tempo e, posteriormente, também foi liberado. Ele é representado pelo advogado Alesson Rangel.
Relembre o caso
Na manhã de 7 de maio, Isabelly, moradora de São Gabriel, foi internada na Santa Casa e, posteriormente, transferida para o Husm, em Santa Maria, onde morreu no dia seguinte em decorrência de complicações de pneumonia, conforme laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Inicialmente, havia suspeita de agressões e abuso sexual por parte dos pais, que chegaram a ser presos, mas os exames não confirmaram sinais de violência.
Apesar disso, a Polícia Civil indiciou o casal por maus-tratos e estupro de vulnerável. O Ministério Público denunciou os dois por homicídio por omissão, sob a alegação de que não buscaram atendimento médico adequado diante do agravamento do quadro de saúde da filha. O pai ainda responde por estupro de vulnerável e por ameaças contra Elisa.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 04/11/2025 08h00
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com













0 comentários via Blogger