![]() |
Catarina Vasconcelos, conhecida como Cata, morreu nesta terça-feira aos 51 anos, em decorrência de agravamento de câncer (foto arquivo pessoal) |
Morreu nesta terça-feira (7), aos 51 anos, a ex-vereadora e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Rosário do Sul, Catarina Vasconcelos Severo, conhecida como Cata, em decorrência do agravamento de um câncer que enfrentava há vários anos. O corpo está sendo velado na Funerária Angelos Oeste, no município, e o sepultamento está previsto para ocorrer entre 10h30 e 11h desta quarta-feira (8).
Cata exerceu três mandatos como vereadora, todos pelo PPS (atual Cidadania), eleita nos pleitos de 2008, 2012 e 2016. Durante sua trajetória no Legislativo rosariense, presidiu a Casa em 2012 e 2015. Também atuou como secretária de Assistência Social na gestão da então prefeita Zilase Rossignollo (PTB). Ao longo da vida, trabalhou ainda como taxista e comerciante, além de participar de grupos voluntários.
Diagnosticada com câncer em 2010, passou por um transplante de medula em 2012 e venceu a doença naquele momento. Com a recidiva do câncer, seu estado de saúde se agravou no último ano. Mesmo assim, manteve-se determinada e seguiu com o tratamento até sua morte precoce. Deixa esposo, um filho, um neto e uma nora.
As despedidas começaram ainda na noite desta terça-feira na Funerária Angelos Oeste e se estendem até as 10h30 desta quarta-feira. Amigos e familiares manifestaram pesar e prestaram homenagens nas redes sociais.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Gazeta de Rosário
Data: 07/10/2025 22h50
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com