FESTEJOS FARROUPILHAS DE SÃO GABRIEL 2025 - 1

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Mês Farroupilha Peruzzo - O mês mais bagual do ano

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - O mês mais bagual do ano

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

03 setembro 2025

RECONHECIMENTO | Atos Quinhones leva o Troféu Guri 2025 e exalta São Gabriel na Expointer

Atos Quinhones foi agraciado com o Troféu Guri 2025 na Expointer, em Esteio, pelo Grupo RBS na noite de terça-feira, 2 de setembro (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Em um momento histórico para a comunidade gabrielense, o carreteiro Atos Quinhones foi agraciado com o Troféu Guri 2025, promovido pelo Grupo RBS durante a Expointer. A distinção reconhece uma atividade que remete ao passado e preserva tradições ligadas à história do município. O Portal Caderno7 acompanhou a entrega do prêmio ao conterrâneo, a convite do grupo.

Carreteiro que é um dos últimos a desenvolver ainda a atividade teve o apoio da família na premiação

Atos destacou que recebeu com surpresa e gratidão a indicação, encaminhada pelo jornalista Giovani Grizzotti. “Ficamos muito felizes, agradecemos à RBS pela homenagem e a vocês por prestigiarem a gente. Vamos seguir nossa carreteada, se Deus quiser, e isso valoriza e incentiva as tradições gaúchas”, afirmou, acompanhado da família.

Ele foi um dos primeiros a ser chamado ao palco, já que a entrega seguiu ordem alfabética. Agradeceu de forma típica da tradição gaúcha, declamando versos:
“Agradeço à RBS por este Troféu Guri.
Carreteando com meu pai, muita coisa eu aprendi.
Alô, meu São Gabriel, sempre me orgulhei de ti.
E este troféu, minha gente, é o mais valioso que eu já recebi.”

A presença de Atos chamou a atenção e ele concedeu várias entrevistas

Gabrielense fez parte de seleto grupo de homenageados que representam o valor de ser gaúcho

Atos após receber o troféu, na primeira fila dos homenageados

Ele ainda recitou versos após receber a homenagem no palco da Casa RBS

A presença de Atos chamou a atenção pelo amor às tradições, reforçado pelo traje pilchado. Ele concedeu entrevistas à própria RBS e ao Portal Caderno7, único veículo de imprensa gabrielense presente ao evento, que também prestou homenagens a Ruy Carlos Ostermann e Luis Fernando Veríssimo, falecidos neste ano, este último mais recentemente.

Apresentado por Andressa Xavier e Pedro Ernesto Denardin e transmitido ao vivo pelo canal de GZH no YouTube, o evento contou com a presença do vice-governador Gabriel Souza, do presidente da Assembleia Legislativa, Pepe Vargas, e do desembargador Antonio Maria Rodrigues Iserhard, representante do Tribunal de Justiça do RS, além de outras autoridades, parceiros e líderes do agronegócio.

Atos com o radialista do Grupo RBS, José Alberto Andrade

Com uma das apresentadoras do evento, Andressa Xavier

A vocalista do grupo Mas Bah!, Fernanda Lopes, parabeniza Atos pela conquista

Atos também foi parabenizado pelo Publisher e presidente do Conselho de Gestão do Grupo RBS, Nelson Sirotsky

O Prefeito Lucas Menezes e o Secretário JJ Barcellos parabenizaram Atos pela homenagem, antes do evento

A edição 2025 do Troféu Guri teve apresentação da Stihl, patrocínio do Banrisul e apoio de TIM, IRGA, Borrússia, BRDE, Masal e UniRitter. Entre os agraciados estavam a diretora-presidente da Fruki Bebidas, Aline Eggers; o presidente do Banrisul, Fernando Lemos; o preparador físico Paulo Paixão; e o diretor-superintendente do Grupo Zaffari, Ivo José Zaffari, entre outros.

Atos celebrou a conquista com a família, que esteve presente no evento. O prefeito Lucas Menezes e o secretário da Agricultura, José João Barcellos, cumprimentaram o homenageado pela distinção, mas não ingressaram no recinto da cerimônia.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 03/05/2025 07h41 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.