![]() |
Autora de agressões que levaram à morte de Leonardo Lopes do Prado (foto acima) foi presa nesta segunda-feira, 29 de setembro, no Centro de São Gabriel (foto divulgação) |
A mulher apontada como autora das agressões que resultaram na morte de Leonardo Lopes do Prado, 32 anos, foi presa no início da tarde desta segunda-feira, 29 de setembro, no Centro de São Gabriel. A suspeita, de 18 anos, foi localizada pela Polícia Civil no Restaurante Popular, onde recebeu voz de prisão em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça a pedido da autoridade policial.
O crime ocorreu na manhã de 14 de setembro, um domingo, na Praça Camilo Mércio. Além do homicídio de Leonardo, a jovem também é investigada por uma tentativa de homicídio contra uma mulher de 30 anos — namorada do atual companheiro da suspeita —, que foi atacada com golpes de garrafa quebrada.
As agressões que levaram à morte de Leonardo foram praticadas com pedradas e golpes de facão. A vítima teve morte cerebral em razão da gravidade dos ferimentos e faleceu no dia 23 de setembro, em Uruguaiana, onde estava internado.
Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao Presídio Estadual de São Gabriel, onde permanecerá à disposição da Justiça.