![]() |
Equipes do IGP deverão fazer novas buscas para recolher restos mortais existentes no lixão de Vila Nova do Sul nesta quarta-feira, 24 de setembro (fotos divulgação) |
A Polícia Civil divulgou na manhã desta quarta-feira (24) novas informações sobre o caso das ossadas encontradas no lixão de Vila Nova do Sul. De acordo com o delegado titular de São Gabriel, Daniel Severo, uma equipe de peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) iniciará às 10h as escavações no local, com o objetivo de recolher todos os restos mortais existentes.
A perícia será responsável por verificar se os fragmentos encontrados são de origem humana e, em caso positivo, identificar a quantidade de indivíduos envolvidos. Também será analisada a possibilidade de relacionar as ossadas a sepulturas, para posterior identificação das vítimas e comunicação às famílias.
Segundo a Polícia Civil, a investigação apura, até o momento, possíveis crimes de violação de sepultura, vilipêndio de cadáver e poluição ambiental. As diligências devem prosseguir ao longo da tarde para dar sequência à elucidação do caso.
ENTENDA O CASO
Na segunda-feira (22), a Polícia Civil e a Brigada Militar iniciaram uma investigação em Vila Nova do Sul após a descoberta de restos mortais humanos no lixão interditado do município. Durante as buscas, foram encontrados fragmentos de ossadas e caixões. A principal suspeita é de que os materiais tenham sido retirados do cemitério municipal e descartados ilegalmente no local. O delegado Daniel Severo afirmou que, até o momento, os fatos são investigados como violação e vilipêndio de cadáver. A polícia busca identificar as vítimas e os responsáveis pela prática. Em nota, a Prefeitura informou que foi surpreendida pela denúncia, abriu processo administrativo interno e declarou estar colaborando com as autoridades.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 24/09/2025 06h58
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com