Dia Mundial do Jornalismo - Escolha a verdade, escolha os fatos, escolha o jornalismo!

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Mês Farroupilha Peruzzo - O mês mais bagual do ano

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - O mês mais bagual do ano

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

25 setembro 2025

CASO THÉO | Audiência encerra fase de instrução em processo sobre morte de criança em São Gabriel

Audiência que encerrou fase de instrução do Caso Théo ocorreu na tarde de hoje, com oitiva de testemunhas e do réu no Fórum local (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

A Justiça de São Gabriel realizou, nesta quinta-feira (25), a audiência que encerrou a fase de instrução do processo que apura a morte de Théo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos, ocorrida em 25 de março deste ano. A sessão, conduzida pela juíza Liz Grachten, da Vara Criminal da Comarca, contou com o interrogatório do réu e com a oitiva de dez testemunhas de acusação, incluindo a mãe da criança.

Com o fim da instrução, foi aberto o prazo para apresentação dos memoriais — etapa em que acusação e defesa apresentam suas alegações finais, resumindo argumentos e provas. O prazo é de dez dias e, após esse período, o processo seguirá para a fase de pronúncia, quando a magistrada decidirá se existem elementos suficientes para levar o caso ao Tribunal do Júri. Se houver pronúncia, o acusado será submetido a julgamento popular.

O homem, Tiago Ferreira Felber, 40 anos, que permanece preso, responde a três acusações: tentativa de homicídio qualificado, com cinco qualificadoras (motivo torpe, uso de asfixia, traição e dissimulação, recurso que dificultou a defesa da vítima e crime contra menor de 14 anos, com agravante por ser contra descendente); homicídio qualificado, com seis qualificadoras (as mesmas anteriores, exceto uso de asfixia, além de meio cruel e ocultação de outro crime); e ameaça.

Na última semana, os assistentes de acusação, os advogados Andrei Nobre e Brenda Garcia, anunciaram seu desligamento do caso a pedido da mãe da vítima, Abigail Luisa Ferreira Felber. Continua como assistente de acusação a advogada Anne Victória da Rosa Ganguilhet. O desligamento de ambos foi feito de forma legal e ética. Já na parte do acusado, Tiago Felber, o advogado Ricardo Leite já tinha anunciado seu desligamento do caso devido à pressões e ameaças.  

ENTENDA O CASO

De acordo com a denúncia, o menino foi arremessado de uma ponte no município no dia 25 de março. A motivação do crime, segundo a acusação, teria sido o sentimento de posse, a insatisfação com o fim do relacionamento e o desejo de vingança do acusado contra a ex-companheira. A separação do casal teria ocorrido em novembro de 2024.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 

Data: 25/09/2025 19h12 

Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 

E-mail: blogcadernosete@gmail.com 

jornalismo@caderno7.com

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.