![]() |
Audiência que encerrou fase de instrução do Caso Théo ocorreu na tarde de hoje, com oitiva de testemunhas e do réu no Fórum local (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7) |
A Justiça de São Gabriel realizou, nesta quinta-feira (25), a audiência que encerrou a fase de instrução do processo que apura a morte de Théo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos, ocorrida em 25 de março deste ano. A sessão, conduzida pela juíza Liz Grachten, da Vara Criminal da Comarca, contou com o interrogatório do réu e com a oitiva de dez testemunhas de acusação, incluindo a mãe da criança.
Com o fim da instrução, foi aberto o prazo para apresentação dos memoriais — etapa em que acusação e defesa apresentam suas alegações finais, resumindo argumentos e provas. O prazo é de dez dias e, após esse período, o processo seguirá para a fase de pronúncia, quando a magistrada decidirá se existem elementos suficientes para levar o caso ao Tribunal do Júri. Se houver pronúncia, o acusado será submetido a julgamento popular.
O homem, Tiago Ferreira Felber, 40 anos, que permanece preso, responde a três acusações: tentativa de homicídio qualificado, com cinco qualificadoras (motivo torpe, uso de asfixia, traição e dissimulação, recurso que dificultou a defesa da vítima e crime contra menor de 14 anos, com agravante por ser contra descendente); homicídio qualificado, com seis qualificadoras (as mesmas anteriores, exceto uso de asfixia, além de meio cruel e ocultação de outro crime); e ameaça.
Na última semana, os assistentes de acusação, os advogados Andrei Nobre e Brenda Garcia, anunciaram seu desligamento do caso a pedido da mãe da vítima, Abigail Luisa Ferreira Felber. Continua como assistente de acusação a advogada Anne Victória da Rosa Ganguilhet. O desligamento de ambos foi feito de forma legal e ética. Já na parte do acusado, Tiago Felber, o advogado Ricardo Leite já tinha anunciado seu desligamento do caso devido à pressões e ameaças.
ENTENDA O CASO
De acordo com a denúncia, o menino foi arremessado de uma ponte no município no dia 25 de março. A motivação do crime, segundo a acusação, teria sido o sentimento de posse, a insatisfação com o fim do relacionamento e o desejo de vingança do acusado contra a ex-companheira. A separação do casal teria ocorrido em novembro de 2024.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 25/09/2025 19h12
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com