FESTEJOS FARROUPILHAS DE SÃO GABRIEL 2025 - 1

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Mês Farroupilha Peruzzo - O mês mais bagual do ano

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - O mês mais bagual do ano

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

12 setembro 2025

AFLIÇÃO | Médicos entregam demissão coletiva e anunciam paralisação na Santa Casa de São Gabriel

Cerca de 28 médicos entregaram cartas de demissão à provedoria da Santa Casa na manhã desta sexta; instituição afirma em nota que está buscando soluções emergenciais para pagar profissionais (foto Marcelo Ribeiro/arquivo C7)

Na manhã desta sexta-feira (12), 28 médicos entregaram carta de demissão à provedoria da Santa Casa de Caridade de São Gabriel. Além disso, os demais profissionais anunciaram que irão paralisar as atividades a partir de 27 de setembro, caso a situação não seja regularizada. O hospital é o único do município, o que preocupa a comunidade.

De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremers), os médicos vêm enfrentando constantes atrasos no pagamento dos honorários, situação que agravou a crise entre os profissionais e a instituição. Atualmente, a Santa Casa conta com cerca de 80 médicos.

Em nota, a provedoria e a diretoria técnica da Santa Casa informaram que compreendem a insatisfação da categoria e reconheceram a importância de todos os profissionais para o funcionamento dos serviços prestados. A instituição afirmou estar buscando soluções emergenciais para quitar parte dos valores em atraso referentes aos meses de junho, julho e agosto, dentro do prazo estipulado pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), que estabeleceu 27 de setembro como limite para evitar a interrupção de atendimentos eletivos.

A direção destacou ainda que nenhum serviço foi interrompido até o momento e que segue trabalhando para regularizar a situação antes da data definida pelo sindicato.

O comunicado é assinado pelo provedor Cilon Lopes de Siqueira e pelo diretor técnico Paulo Henrique de Almeida.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/09/2025 16h08 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.