![]() |
Competição homenageia o atleta Eduardo Vattimo Vaz, o Maguila, falecido em 2015 e cujo caso ainda não foi julgado pela Justiça local (foto arquivo C7) |
A 2ª Copa Maguila de Levantamento Terra será realizada no dia 31 de agosto, na Urcamp – Campus 3, em São Gabriel. O evento, organizado pela Federação Internacional de Powerlifting (FIP) e promovido pela Personal Academia, homenageia o atleta gabrielense Eduardo Marques Vattimo Vaz, conhecido como Maguila, e marca dez anos de sua morte.
A programação prevê congresso técnico às 14h30 e início das disputas às 15h. A competição terá premiação para os três primeiros colocados, além de troféus para a maior equipe e para a melhor equipe.
A iniciativa conta com apoio do vereador Maninho, da Urcamp e da DS Nutrition. Maguila, que era atleta da Personal Academia, faleceu em 2015 em um acidente no Centro da cidade. O caso segue sem definição judicial quanto ao julgamento do acusado.
Segundo o proprietário da Personal Academia, Tércio Munhoz Nunes, responsável pelas inscrições, o evento também busca incentivar novos atletas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (55) 99909-8270.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 11/08/2025 19h01
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com