Tá na vida, tá no Super, tá na Expoagas - de 19 a 21 de agosto

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

15 agosto 2025

CASO THÉO | Justiça marca audiência da primeira fase do processo sobre assassinato de criança em São Gabriel

Audiência do Caso Théo foi marcada para 25 de setembro, no Fórum de São Gabriel; caso chocou o País pela crueldade que criança de 5 anos foi morta pelo genitor (foto Marcelo Ribeiro/arquivo C7)

A Comarca de Justiça de São Gabriel definiu a data da audiência da primeira fase do processo que apura a morte de Théo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos, ocorrida em 25 de março, e pela qual é acusado o genitor, Tiago Ricardo Felber. Preso desde então, ele está recolhido na Penitenciária Estadual Modulada de Uruguaiana e será interrogado em 25 de setembro, a partir das 13h30, no Fórum local.

Além do réu, serão ouvidas 12 testemunhas, tanto de defesa quanto de acusação, pela juíza Liz Graetchen, da Vara Criminal de São Gabriel. Conforme a investigação, Tiago matou o filho no início da tarde de 25 de março, após transportá-lo por horas em uma caixa presa à sua bicicleta, jogando-o da ponte do Rio Vacacaí que liga a cidade ao Bairro Bom Fim. No mesmo fim de semana em que estava com a criança, ele teria tentado matá-la por esganadura em sua residência.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, a motivação estaria ligada a sentimento de posse, inconformidade com o término do relacionamento e desejo de vingança contra a ex-companheira. A separação do casal ocorreu em novembro do ano passado.

A Justiça acatou integralmente a denúncia, tornando Tiago réu por três crimes: tentativa de homicídio, com cinco qualificadoras (motivo torpe, uso de asfixia, traição/dissimulação, recurso que dificultou a defesa da vítima e a condição de ser menor de 14 anos, com majorante por ter sido praticado contra descendente); homicídio qualificado, com seis qualificadoras (motivo torpe, meio cruel, traição/dissimulação, recurso que dificultou a defesa, ocultação de outro crime e a condição de ser menor de 14 anos, com a mesma majorante); e ameaça.

O caso gerou repercussão nacional, pela gravidade dos fatos e pelo fato de a vítima não ter condições de se defender.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/08/2025 09h36 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.