A defesa de José Lindomar Nunes Brezzolin, 55 anos, genitor da menina Isabelly Carvalho Brezzolin, 11 anos, que morreu em 8 de maio após dar entrada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), informou que ele está em liberdade desde cerca de um mês após o fato. O advogado de Brezzolin, Alesson Rangel, confirmou ao jornal Diário de Santa Maria que seu cliente responde ao processo em liberdade.
José Lindomar e a mãe da menina, Elisa Carvalho, 36 anos, foram denunciados pelo Ministério Público (MP) por homicídio culposo. Além disso, ele também foi denunciado por estupro de vulnerável e por ameaças à esposa, no contexto de violência doméstica e familiar.
Ambos foram presos em 7 de maio. Elisa chegou a ser transferida para Santa Maria, mas foi solta em 19 de maio. Já o genitor da vítima foi liberado posteriormente, sem divulgação do local em que estava custodiado. A primeira audiência do caso está marcada para 4 de novembro, no Fórum de São Gabriel, quando serão ouvidas as testemunhas de acusação. Os denunciados deverão ser ouvidos em data ainda não definida.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 27/08/2025 07h16
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com