Fenadoce 2025 - Doces Aventuras - vem viver esta emoção!

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Fenadoce 2025 - Doces Aventuras - vem viver esta emoção!

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

21 julho 2025

EDUCAÇÃO | Feira das Profissões da EJA movimenta a Escola Celestino com apoio da Unipampa, universidades e parceiros

Feira das Profissões da Escola Celestino e Unipampa foi realizada na noite de segunda-feira, em duas salas do educandário (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

A Escola Estadual Dr. Celestino Lopes Cavalheiro realizou, na noite de segunda-feira (21), a Feira das Profissões da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em São Gabriel. O evento ocorreu das 19h30 às 21h, nas dependências da escola, e reuniu instituições de ensino, empresas e entidades com o objetivo de apresentar oportunidades de qualificação e inserção no mercado de trabalho.

Na ocasião, alunos puderam mostrar trabalhos e profissões desempenhadas na comunidade

Trabalhos tiveram visitação da comunidade escolar e local

Participaram da atividade alunos do Campus local da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), o núcleo NEABI Oxalá Sepé, universidades particulares, a Agência FGTAS/Sine e parceiros da comunidade. Os alunos puderam conhecer cursos, tirar dúvidas sobre profissões e apresentar profissões que são comuns na cidade.

Alunos e professores da Unipampa presentes com seus cursos e trabalhos realizados

Unipampa também apresentou os cursos presentes em São Gabriel

Um dos momentos da noite foi a entrevista com o jornalista Marcelo Ribeiro, editor do portal Caderno7, conduzida por alunos da EJA para o podcast "Planeta Alerta", projeto pedagógico desenvolvido pelos estudantes com foco em comunicação e oralidade.

A direção da escola avaliou positivamente o evento, que buscou estimular o protagonismo dos alunos e ampliar suas perspectivas profissionais.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/07/2025 22h13 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.