Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

19 maio 2025

CASO ISABELLY | Justiça concede liberdade provisória à mãe de menina; pai segue preso


A Justiça concedeu liberdade provisória a Elisa Carvalho de Oliveira, mãe de Isabelly Carvalho Brezolin, de 11 anos, cuja morte é investigada pela Polícia Civil de Santa Maria. A decisão foi tomada pela juíza de Direito Liz Graetchen, após parecer favorável do Ministério Público ao pedido feito pela defesa da investigada.

Elisa deixou o Presídio Regional de Santa Maria e, segundo seus advogados, já se encontra em local seguro. A defesa é realizada pela advogada Rebeca Canabarro e pelo bacharel em Direito Andrei Nobre, que sustentam que a mãe iniciou tratamento da filha quatro dias antes da internação hospitalar, utilizando medicamentos para uma infecção no ouvido. Segundo eles, não houve conduta que configurasse negligência ou maus-tratos por parte da cliente.

Os defensores afirmaram que a concessão da liberdade provisória representa o reconhecimento de que Elisa não representa risco ao processo, conforme sustentado nas teses da defesa. Já o pai da menina, José Lindomar Nunes Brezolin, segue preso. Ele está sendo assistido pela Defensoria Pública, e não há, até o momento, pedido de liberdade em seu nome.

Com o inquérito policial concluído, Elisa foi indiciada por maus-tratos e Brezolin por estupro de vulnerável. A partir de agora, o Ministério Público deverá decidir se apresenta denúncia à Justiça. Se a denúncia for aceita, será iniciada a Ação Penal contra os envolvidos. 

RELEMBRE O CASO
Em 8 de maio, Isabelly Carvalho Brezolin, 8 anos, morreu após ser transferida de São Gabriel para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), um dia após dar entrada na Santa Casa em situação crítica de saúde. Inicialmente dito que a menina teria fraturas e lesões, além de violência sexual, os laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e Santa Casa trouxeram contradições. No último sábado, o casal José Brezolin, 55 anos e Elisa Carvalho, 36, foram indiciados pela Polícia Civil por maus tratos e estupro de vulnerável, respectivamente. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/05/2025 14h44
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.