Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

PROERD encerra o ano com formatura de novas turmas em São Gabriel

Alunos do Programa receberam seus certificados na manhã desta quinta-feira, encerrando mais um ano de atividades do PROERD em São Gabriel
Atuante há anos na educação gabrielense, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) realizou na manhã desta quinta-feira (7), a formatura dos concluintes da atividade em 2017. O evento aconteceu no CTG Caiboaté, com a presença de alunos, pais e autoridades diversas. A atividade é realizada em São Gabriel pela Brigada Militar junto às escolas da rede pública.



Neste ano, o programa foi aplicado em dez escolas - Sueni Goulart, Sampaio Marques Luz (estaduais), Ginásio São Gabriel, Ferraz Neto, Carlota Vieira da Cunha, Carolina Berny, José Lima, Marechal Deodoro, Dom Pedro II e Camilo Mércio (municipais). Foram premiados os vencedores do concurso de redação que teve como tema "Como dizer não as drogas e a violência", onde foram premiados os alunos Iasmin Machado Moreira (Pedro Ferraz Neto), Martin de Menezes Borges (Sueni Goulart), Letícia Marinho Mendes (Pedro Ferraz Neto) e Nicolly Chiabotto (Marques Luz), com o 1º lugar.

Premiados no concurso de redação, que receberam suas premiações e brindes
Também foram classificados em 1º lugar na redação os alunos Abraão da Rosa de Oliveira (Carlota), Pedro Gabriel Jobim Siqueira (Marechal Deodoro), Ketlen dos Santos Gomes (Carolina Berny), Nicole Silva Rodrigues (Dom Pedro II), Alexia Pacheco da Rosa (José Lima), Gabriel Santiago (Camilo Mércio), Polyana Freitas dos Santos Silveira (Dom Pedro II) e Letícia Alves Heckler (Ginásio São Gabriel). Todos receberam um brinde, medalhas e diplomas.

Após, foram entregues os diplomas para os alunos participantes do programa, que cumpriram estes meses de aprendizado para cidadania e ações para evitar o contato com as drogas e a criminalidade. A solenidade teve a presença de pais, alunos e autoridades diversas, civis e militares no Caiboaté.

O conteúdo do programa ministrou os seguintes objetivos: segurança pessoal, maneiras de dizer não as ofertas de drogas, abuso e uso de drogas, autoestima, influência dos meios de comunicação, alternativas para não usar drogas, pressão dos companheiros, consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas (principalmente álcool e cigarro), noções de cidadania, maneiras de se lidar com as tensões do dia a dia e formas de evitar  a violência, além do conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O que é o PROERD? 
O PROERD teve origem nos anos 90, mas sua inspiração veio de um programa bem-sucedido nos Estados Unidos, chamado de DARE (Drug Abuse Resistance Education), criado pela professora Ruth Rich, em parceria com o Departamento de Polícia de Los Angeles, no ano de 1983, com o ensino de noções e lições para evitar o uso de drogas e surgimento da criminalidade entre as crianças.

No Brasil, ele foi aplicado a partir de 1992, pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, e em 2002, se consolidou em todos os Estados do país. No RS, começou a ser aplicado em 1998, e virou lei em 2009, por meio de Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa do Estado. É aplicado em São Gabriel com sucesso há anos.

Confira as fotos do evento:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/12/2017 17h50
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: