Não feche negócio ainda! Vem aí novidade para sua casa própria!

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

500 anos da Reforma Protestante são homenageados pela Câmara de São Gabriel

Câmara de Vereadores realizou sessão especial em homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante, na manhã de segunda-feira
Na manhã de segunda-feira (6), a Câmara de Vereadores de São Gabriel homenageou os 500 anos da Reforma Protestante, ocorridos em 31 de outubro e que lembrou da ação que mudou para sempre a história ocidental. A proposição foi do vereador Antônio Bertazzo (Pepeca, PDT), que salientou a importância da data e o papel das igrejas evangélicas e protestantes no apoio às famílias e na educação mundial.



Proposição foi do vereador Pepeca Bertazzo, que queria destacar a importância do fato para a civilização ocidental, proporcionando mudanças principalmente na educação e democracia
A homenagem teve participação do Pastor Cláudio Moreira, da Igreja do Evangelho Quadrangular e do Reverendo Antônio Ryscak, da Igreja Episcopal, originadas a partir das mudanças proporcionadas pela Reforma promovida por Martinho Lutero. Pepeca, que salientou não ser evangélico, destacou que propôs a sessão para lembrar da importância da data e as colaborações que a mesma fez à humanidade. Para falar mais do assunto, o Pastor Cláudio Moreira discorreu na tribuna da Câmara sobre a reforma, que foi levantada por Lutero em 31 de outubro de 1517 diante das inconformidades com pontos da doutrina da Igreja Católica na época que distorciam os ensinamentos de Jesus Cristo.

"A reforma jamais foi anticatólica ou quis semear discórdia, mas alertar a Igreja Católica dos seus erros e protestar contra a venda de indulgências (antigamente, a Igreja convencia de que compras de objetos gerava o 'perdão' dos pecados, entre outras anomalias), que distorciam os ensinamentos de Cristo, além de que a Igreja era voltada somente às elites", explicando que o gesto de Lutero também proporcionou transformações no campo educacional, filosófico e nos direitos humanos pelo ocidente.

Pastor Cláudio Moreira explanou sobre o que foi a Reforma realizada por Lutero em 1517 e que mudou muitos conceitos da religião católica no mundo
Com a Reforma, ocorreu uma revolução religiosa que se estendeu pelo mundo e que foi reconhecida anos depois pela própria Igreja Católica, até hoje. "A reforma promoveu também uma grande mudança no campo educacional, em uma época que a Igreja só visava o ensino da elite. A Bíblia saiu desta elite para o povo, onde também colaborou para a alfabetização do mesmo", finalizando ainda que estabeleceu a pluralidade do Cristianismo no mundo, com a convivência pacífica entre as religiões, principalmente no direito de cada um ter sua fé. As heranças e ensinamentos da Reforma estão presentes nas igrejas evangélicas e protestantes, representadas em São Gabriel num universo composto de mais de 26 mil fiéis.

Saiba mais
A Reforma ocorreu em 31 de outubro de 1517, quando Martinho Lutero, inconformado com os rumos da Igreja Católica no mundo, publicou 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, na Alemanha, propondo uma reforma no catolicismo romano. Os princípios fundamentais da Reforma são os Cinco Solas (somente a fé, a escritura - Bíblia -, Cristo, a graça e glória somente a Deus). 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/11/2017 09h46
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: